Olimpíadas de Londres com rede de carregamento dedicada

Publicado em 11 de Setembro de 2011 |

O presidente da câmara de Londres anunciou uma rede de carregamento para carros eléctricos para os Jogos Olímpicos de 2012. Esta rede contará com 100 pontos de carregamento ao serviço de uma frota oficial de 200 carros eléctricos, das marcas BMW e Mini. Esta acção é parte de um conjunto de muitas outras que pretendem fazer com que as Olimpíadas de 2012 sejam as mais sustentáveis de sempre.

Esta rede ficará em funcionamento depois dos jogos, de forma a dar uma ajuda à popularidade dos carros eléctricos e que fará parte da Source London Network, uma rede mais abrangente e que usa RFID para activação dos pontos de carregamento e que através do pagamento anual de £100, permite o carregamento gratuito em qualquer ponto.

Os planos para Londres são bastante ambiciosos: ter 25000 pontos de carregamento em funcionamento na capital no ano 2015. Destes pontos 500 estarão na via publica e os restantes 2000 planeados para parques de estacionamento, estações de serviço e outros edifícios. Os restantes 22500 serão disponibilizados por parcerias com empresa, que os disponibilizarão ao público e para os seus funcionários.

Para o presidente da Câmara, os serviços de taxis são uma área chave para o crescimento dos veículos eléctricos e que ajudarão a controlar as emissões de poluentes nesta grande metrópole. É também objectivo para a cidade de Londres que em 2020 todos os táxis novos sejam zero emissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *