Odisseia electrica também chega ao final

Publicado em 25 de Setembro de 2012 |

Terminou uns dias depois, mas também o Citroen C-Zero assinalou o fim da Odisseia Eléctrica em Estrasburgo, uma volta ao mundo em carro eléctrico. Sabíamos que tanto Rafael de Mestre com o seu Tesla como este C-Zero competiam por ser os primeiros a dar a volta ao mundo em carro eléctrico. No entanto, o Tesla, apesar de vários percalços terminou primeiro.

Mas o feito destes dois jovens franceses, que percorreram 25 mil quilómetros, que atravessaram 17 países é igualmente de destacar. Antonin e Xavier acabaram no passado dia 24 de Setembro, em Estrasburgo, na França, a sua volta ao mundo num Citroen C-Zero, 100% eléctrico. Os dois aventureiros fizeram 25 mil quilómetros em 8 meses e passaram por 17 países, entre eles os EUA, Países Baixos, China, Coreia, Japão e Cazaquistão.

«Se nós conseguimos fazer a volta ao mundo numa viatura eléctrica de série, vocês podem utilizá-la para a maioria dos trajectos do dia-a-dia!», disse um dos dois heróis desta primeira volta ao mundo de um modelo de carro eléctrico de série. Antonin e Xavier necessitaram de quase 300 recargas, o que equivale a 250 euros de despesa em electricidade, para conduzir o modelo 100% eléctrico da marca francesa ao mesmo ponto de onde partiram em Fevereiro deste ano, em França. Imaginem quanto poderia custar a gasolina ou gasóleo equivalente para esta viagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *