O BMW i8 já chegou a Portugal

Publicado em 28 de Abril de 2014 |

Depois de ter sido apresentado no salão automóvel de Frankfurt no último trimestre de 2013, o dia 28 de Abril foi a data escolhida para a apresentação em solo português do novo BMW i8.

Nascido sob o lema “Born Electric”, o BMW i8 é um automóvel desportivo de 2+2 lugares e é um exemplo pioneiro do automobilismo sustentável.

A nova gama BMW i, lançada em 2011, representa o desenvolvimento de veículos visionários e serviços de mobilidade, um design inspirador e uma nova perceção do conceito Premium, fortemente definido pela sustentabilidade aplicada em toda a cadeia de valor.

bmw-i8-lisboa-1

Sendo o segundo modelo desta gama BMW i, após o lançamento do BMW i3, o BMW i8 é um veículo único no mundo dos automóveis de produção em série. O BMW i8 com BMW eDrive é o primeiro automóvel desportivo híbrido Plug-in que combina um motor a gasolina TwinPower Turbo de três cilindros e 1,5 litros com 231 cv e um motor elétrico com 131 cv.

A potência combinada é de 362 cv, sendo que o automóvel pode ser impulsionado em modo totalmente elétrico, com uma autonomia máxima de 35 quilómetros. O BMW i8 demora apenas 4,4 segundos dos 0 aos 100 km/h, com tração integral, tendo uma média de consumo de combustível de 2,1 l/100 km e emissões de CO2 de um veículo utilitário (49g/km). Nenhum automóvel desportivo no mundo funciona de forma tão ecológica.

O BMW i8 foi concebido com base na arquitetura LifeDrive que é constituída pelo módulo Life (habitáculo em plástico reforçado com fibra de carbono – CFRP) e pelo módulo Drive (chassis em alumínio que alberga a suspensão e todos os elementos de propulsão). Esta arquitetura permite reduzir significativamente o peso do veículo (1.485 kg).

O início da produção em série do BMW i8 vai acontecer já este mês, estando previstas para junho as primeiras entregas a clientes. No entanto, a procura do BMW i8 já está a superar o volume de produção planeado para este período inicial.

bmw-i8-lisboa-3

BMW i8, em Portugal

O BMW i8 será comercializado em Portugal, com um preço base de €138.000.

O preço final inclui o serviço BMW Service Inclusive (BSI) – um contrato de manutenção com a duração de 5 anos ou 100.000 Km, que inclui a inspeção geral da viatura segundo as normas BMW i, verificação e substituição, caso necessário, do microfiltro, velas, óleo do motor, filtros de ar, óleo e combustível e do líquido de travões. Nestes contratos está ainda incluída a mão-de-obra. Para além disto, para uma garantia de mobilidade adicional, a BMW i proporciona uma gama de serviços, garantias de mobilidade e funções de comodidade inteligentes – no qual Portugal decidiu apostar, por constituir uma vantagem importante para os Clientes deste modelo.

A comercialização do BMW i8, em Portugal, será assegurada por dois Agentes BMW i, cujas instalações foram inauguradas em Novembro do ano passado – Santogal, em Lisboa, na Rua D. Luis de Noronha, 40, e Caetano Baviera, em Vila Nova de Gaia, na Rua do Barreiro 547, na Madalena. Para além dos dois Agentes BMW i que também prestarão serviços de Após-Venda, existirá ainda uma Rede de 19 Reparadores Autorizados BMW i, ficando assim assegurada a assistência a estes veículos de Norte a Sul do País, incluindo os arquipélagos dos Açores e Madeira.

O BMW i8 será comercializado, em Portugal, com o seguinte equipamento de série:

BMW i design interior Neso com Pele ‘Spheric’ com realce em tecido Cinza Carum Spice | Preto/cinza Carum Spice
Kit mãos-livres com interface USB
Volante multifunções
Jantes de liga leve BMW i 444 de raios de turbina de 20” com pneus mistos, BMW EfficientDynamics
Triângulo de emergência e estojo de primeiros socorros
Espelhos retrovisores interiores e exteriores com função automática anti encandeamento
Ajuste elétrico dos bancos do condutor e passageiro da frente
Bancos dianteiros aquecidos
PDC – sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
Sensor de chuva e controlo automático de luzes de condução
Ar condicionado automático de 2 zonas com conteúdos expandidos
Cruise control com função de travagem
Assistente de condução
Sistema de navegação Professional
eCall inteligente
Serviços ConnectedDrive
Informação de trânsito em tempo real (RTTI)
Concierge service
Serviços Remote
Certificado do estado da bateria
BMW Service Inclusive – 5 anos/100.000 km
Pack Serviços ConnectedDrive
Monitorização da pressão dos pneus
Kit reparação de pneus
Tapetes em alcatifa aveludada

BMW i Pure Impulse Card
O BMW i Pure Impulse Card é um opcional exclusivo para clientes BMW i8 que consiste num passaporte pessoal para um mundo de inspiração e privilégios: o programa BMW i Pure Impulse Experience. Enquanto detentor de um BMW i e do cartão BMW i Pure Impulse, o cliente será presenteado com as mais inovadoras ideias e tendências de estilos de vida em áreas que vão desde as viagens, cultura, jantares gourmet, design e muito mais. Todas estas ideias refletem uma nova visão da vivência contemporânea, um estilo de vida inteligente, luxuoso, progressista e, acima de tudo, sustentável. Este é um novo conceito de premium – um modo de vida responsável e pujante para os mais perspicazes e adeptos da originalidade.

One Response to O BMW i8 já chegou a Portugal

  1. Vitor Santos says:
    Não é um eléctrico é um hibrido. O i3 ´3 um eléctrico. É o mesmo que ter um veículo a motor com uns pedais. Os construtores europeus só vão abrir os olhos quando virem o mercado cheio de carros chineses 100% eléctricos. A independência energética da europa está directamente ligada à mobilidade. Mas a nossa (europeia) industria automóvel não quer largar mão do petróleo. Compreende-se, uma vez que, um veículo 100% eléctrico quase não carece de manutenção. Mas talvez se arrependam. Entretanto a china vai adquirindo o conhecimento do que é uma cidade cheia de carros eléctricos, acidentes, manutenção, necessidades… Espero que quando quiserem realmente arrancar não escorreguem numa poça de petróleo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *