Novo record para a Toyota

Publicado em 2 de Outubro de 2012 |

A Toyota anunciou que o TMG EV P002 conseguiu um novo record no circuito de Nürburgring Nordschleife para veículos eléctricos.

Conduzido por Jochen Krumbach, este roadster eléctrico conseguiu completar 1 volta de 20m8km ao circuito em 7’22’’. Este tempo é cerca de 25 mais rápido que o anterior record, pertencente à anterior geração do carro, o TMG EV P001.

De acordo com Ludwig Zeller, o principal responsável pela divisão de carros eléctricos da marca, houve uma grande evolução e os técnicos conseguiram desenvolver a motorização e sistema de controlo das baterias, de forma a conseguir colocar mais potência no chão durante mais tempo, controlando também melhor as temperaturas das baterias.

O TMG EV P002 tem um conjunto de baterias de lítio-cerâmica com 42Kwh e dois motores eléctricos que desenvolvem uma potência combinada de 469cv e 900Nm de binário. Esta motorização permite ao TMG atingir os 255km/h.

Já o referimos antes, mas esta corrida pelos records só tem a beneficiar os clientes, que contarão com tecnologias cada vez mais evoluídas e económicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *