Novo record de autonomia

Publicado em 15 de Novembro de 2011 |

Está estabelecido mais um record de autonomia para veículos eléctricos. A BEA-tricks, uma empresa Alemã especializada em conversões de veículos convencionais para eléctricos, carregou num Citroen Berlingo 10 conjuntos de baterias de iões de lítio, idênticas às encontradas num Smart ED, ficando assim com um conjunto de 180kWh. Esta alteração permitiu à Berlingo percorrer 1000 quilómetros com apenas uma carga.

A viagem demorou 17horas, num percurso entre as cidades alemãs de Flensburg e Munique a uma velocidade entre os 50 e os 80km/h que incluiu algumas auto-estradas alemãs. A empresa referiu ainda que sobrou carga para mais uns 160km.

Conversões deste tipo têm alguns inconvenientes e são apenas para demonstração. Primeiro a empresa não referiu quanto custa equipar um carro com este conjunto de baterias. Por outro lado a capacidade de carga ficou bastante reduzida.

3 Responses to Novo record de autonomia

  1. Vitor Santos says:
    Serviu para demonstrar que é possivel, agora. Quando usarem o grafeno na industria automóvel, a gasolina ficará completamente obsoleta.
  2. ricardo says:
    na minha opinião acho que é tudo uma questão de interesses, tenho a convicção de que é possivel construir um motor eletrico com uma autonomia quase infinita,com a própria deslocação do veiculo onde o motor esteja montado, este criar a energia para recargar baterias ou mesmo alternadores
  3. Jose Manuel Oliveira (ecodadiva) says:
    Sou apaixonado por todas as formas de energias renováveis. nomeadamente no que diz respeito à mobilidade eletrica. Tenho uma empresa de metalomecanica onde posso desenvolver alguns projetos que tenho em mente. Gostaria de encontrar alguem, que com conhecimentos de electrecidade e electronica me ajudasse a polos em prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *