Nota máxima nos crash-tests do Leaf e Volt

Publicado em 27 de Abril de 2011 |

O Nissan Leaf e o Chevrolet Volt obtiveram a nota máxima em termos de segurança nos testes do IIHS( Insurance Institute for Highway Safety), os primeiros a serem efectuadas para carros eléctricos nos Estados Unidos.

Isto prova mais uma vez que os fabricantes automóveis que estão a usar os mesmos standards que os que usam para os carros com motor de combustão.

Esta classificação envolveu os testes de impacto frontal, traseiro, lateral e protecção contra capotamento. Com a opção de controlo de estabilidade electrónica a equipar estes carros de origem, fez ainda com que obtivessem a classificação TOP SAFETY PICK. Esta classificação tem como objectivo aconselhar os consumidores a escolher os veículos que oferecem os standards mais elevados de segurança.

A Segurança é um dos pontos que ainda causa alguma confusão a quem pondera a aquisição de um carro eléctrico. O risco de acidente, as lavagens automáticas ou até de inundações.

Publicamos aqui também já o teste do Mitusbishi I-MiEV pelo Euro Ncap.

One Response to Nota máxima nos crash-tests do Leaf e Volt

  1. PAULO JORGE MOURA says:
    Estou surpreso com os construtores destes dois modelos, mas fico satisfeito pelo resultado que ambos obtiveram nestes Crash-Test!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *