Nissan testa serviço de carregamento móvel

Publicado em 13 de Junho de 2011 |

A Nissan e a Federação Automóvel do Japão anunciaram na semana passada um projecto conjunto para um serviço de recarga rápida de automóveis eléctricos em estrada. Este serviço consiste num veículo equipado com um carregador CHAdeMO e que se desloca até ao carro sem carga para efectuar um serviço de carregamento rápido.

Este veículo de assistência tem também como objectivo que os consumidores não tenham medo de adquirir um automóvel eléctrico e para que não sintam falta de meios para os abastecerem ou resolverem os problemas do range anxiety.

Este projecto piloto é um primeiro passo para a que Nissan e a JAF possam implementar uma rede de assistência ao nível do Japão e depois a nível global.

One Response to Nissan testa serviço de carregamento móvel

  1. Carlos S says:
    Boa tarde,

    Porque é que ainda não se pensou num sistema de carregamento em andamento do género dos carris dos elétricos ou dos Trols que andavam na cidade com as antenas tipo carrinho de choque?
    Pelos menos nas AE acho que poderia ser viável e se pensarmos bem os problemas de automonia só se colocam nas viagens longas, que normalmente são feitas por AE, logo como vias de acessos e circulação controlada, não me parece difícil desenvolver um sistema de encaixe em andamento em que o carro elétrico durante a circulação em AE permanecesse ligado à corrente, poupando as baterias, ou então poder recorrer a essa via elétrica para carregar durante uns km´s e depois sair para as outras vias. podia ser um carril ou uma rede aerea para as quais os Veiculos Elétricos possuissem um mecanismo universal de encaixe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *