Nissan Pivo 3

Publicado em 9 de Novembro de 2011 |

Por vezes até os concept cars evoluem e têm várias versões. Provavelmente muitos já não se lembrarão do concept Pivo ou do Pivo 2, embora a visualização do vídeo aqui divulgado talvez faça recordar os mais atentos.

Agora, a Nissan prepara-se para apresentar, na próxima edição do Salão Automóvel de Tóquio, a mais recente evolução do conceito do citadino do futuro, o Pivo 3.

Nissan Pivo 3

Nesta evolução, o Nissan Pivo 3 ganha novas formas, ainda que futuristas, mas que podem revelar um carro mais próximo de produção. Este concept parece competir também em forma e conceito com o Renault Twizy.

O Pivo 3 tem 3,05 m de comprimento e espaço para três ocupantes, com o condutor em posição central e dois passageiros em posição mais recuada, muito semelhante à famosa configuração do McLaren F1.

A sua vocação deste carro é obviamente citadina, não só evidenciada no facto de contar com motor eléctrico mas também por um diâmetro de viragem de apenas 4 metros, graças às quatro rodas direccionais. Para além disso o carro possui a capacidade de estacionar sozinho em certos parques de estacionamento e colocar-se em modo de carregamento também de forma autónoma. Pode também através de uma ordem dada por smartphone, vir ter com o condutor.
Segue-se um vídeo demonstrativo e as fotografias divulgadas pela Nissan.

One Response to Nissan Pivo 3

  1. standvirtual says:
    Porque razão os carros eléctricos têm um design tão repugnante? Será de propósito?
    Este Nissan Pivo é mais um na lista dos carros eléctricos horríveis.