Nissan Leaf ultrapassa as 200.000 unidades vendidas

Publicado em 16 de Dezembro de 2015 |

A Nissan está a celebrar cinco anos na vanguarda do mercado dos veículos elétricos com o recordista e 100 por cento elétrico Nissan LEAF. Tendo transformado o desempenho, a viabilidade e a perceção pública dos VE em todo o mundo desde o seu lançamento em 2010, a Nissan estabeleceu desde então a sua posição como líder incontestada na tecnologia de VEs.

Cinco anos de inovação

O Nissan LEAF é tão avançado e inovador hoje como era quando se estreou nos mercados de Portugal, Japão e EUA, há cinco anos. Nenhum outro fabricante produziu tantos veículos elétricos ou percorreu tantos quilómetros com emissões zero. Os clientes do Nissan LEAF estão prestes a ultrapassar a barreira dos dois mil milhões de quilómetros percorridos e das 200.000 unidades vendidas este mês, tornando oficialmente o Nissan LEAF o veículo elétrico mais popular e mais bem-sucedido do mundo.

Com uma herança em veículos elétricos com mais de 70 anos, quase 30 modelos diferentes de VEs produzidos desde que lançou o Tama em 1947 e 20 anos de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias avançadas de zero emissões a Nissan conseguiu criar o maior programa de veículo elétrico da história automóvel. Como reflexo do ritmo incrível de desenvolvimento que a Nissan imprimiu ao segmento de VEs, o Nissan LEAF transformou a indústria através de três gerações em apenas cinco anos.

A Nissan investiu mais de 5,5 mil milhões de euros em projetos de VE até à data, com planos arrojados de expansão uma vez que a procura por automóveis elétricos, eficientes e acessíveis continua a crescer. Para além das bases de produção de veículos na Europa, no Japão e nos EUA, a Nissan já implantou mais três fábricas de baterias para responder à forte procura global.

No próximo mês de Janeiro, o novo Nissan LEAF 30 kWh vai ser colocado à venda, com uma bateria que proporciona uma vez mais a melhor autonomia do segmento: até 250 quilómetros com um único carregamento, um valor que ultrapassa claramente todos os rivais do Nissan LEAF e se torna referência na indústria.

Mas o Nissan LEAF não é o único beneficiado com os conhecimentos de engenharia e investimento em VEs da Nissan. No momento em que o LEAF celebra a sua primeira meia década na estrada, a Nissan revelou que existem mais de 2.300 carregadores rápidos CHAdeMO financiados pela Nissan – que podem carregar o LEAF de 0-80% em apenas 30 minutos – nas estradas e cidades da Europa.

Construir um novo futuro

Uma vez que a aceitação da tecnologia dos veículos elétricos continua a aumentar, a indústria prevê que mais de um milhão de VEs estarão nas estradas até 2020. Esta convergência para veículos com emissões zero mais limpos e mais eficientes vai resultar em melhorias na qualidade do ar e em redução dos níveis de ruído.

Mas a Nissan também está empenhada em desenvolver soluções que vão para além do automóvel. Já anunciou o inovador sistema de Ligação de Veículo à Rede (V2G) que vai permitir que os proprietários operem como “centrais energéticas“ com a capacidade de armazenar, utilizar ou devolver eletricidade à rede facilitando uma maior utilização da energia renovável.

Através de um carregador especial de duas vias e de um sistema de gestão energética desenvolvido pela Nissan em parceria com a ENEL, os proprietários do Nissan LEAF podem ligar o automóvel à rede em períodos de baixa procura com tarifas reduzidas, com a opção de posteriormente utilizarem a eletricidade armazenada na bateria do veículo em casa quando os custos são mais elevados, ou até devolver a energia à rede com benefícios financeiros.

As futuras evoluções do Nissan LEAF vão também permitir que os clientes se liguem e interajam com os seus automóveis a um nível completamente novo. Através dos sistemas VE NissanConnect, os proprietários já conseguem ligar-se e controlar o Nissan LEAF através dos seus smartphones. O futuro vai permitir níveis de conetividade ainda maiores com uma maior integração do Nissan LEAF no dia-a-dia permitindo que os proprietários tirem o máximo proveito dos seus veículos.

Para obter mais informações acerca dos produtos, serviços e empenho da marca Nissan para uma mobilidade sustentável, visite www.nissan.eu/experience-nissan.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *