Nissan Leaf líder de vendas na Noruega em Outubro

Publicado em 6 de Novembro de 2013 |

Nissan LEAF, o veículo 100 % eléctrico mais vendido no mundo, atingiu pela primeira vez o primeiro lugar na tabela de vendas de veículos de passageiros na Noruega. Em Outubro, o automóvel de emissões zero vendeu mais do que todos os seus rivais, sejam eles com motor de combustão interna, híbridos ou eléctricos, alcançando quase 6% de quota do mercado total de veículos de passageiros naquele país.

O LEAF de segunda geração da Nissan, lançado este ano, continua a liderar a mobilidade com zero emissões. Graças a um desempenho impressionante e consistente no mercado norueguês o Nissan LEAF ocupa actualmente o quarto lugar na tabela de vendas acumuladas de Janeiro a Outubro de 2013, com mais de 3 % do mercado e a escassas unidades do terceiro e segundo posto…

Jean-Pierre Diernaz, Director de Veículos Eléctricos na Nissan para a Europa revela grande satisfação com o mais recente sucesso norueguês do Nissan LEAF, tendo comentado: «Este ano temos vindo a registar um volume de vendas incrivelmente forte na Noruega e com a introdução do novo Nissan LEAF em meados de 2013 constatámos um aumento do nível de vendas. Atingir o primeiro lugar é um extraordinário desempenho, mesmo para o veículo eléctrico mais vendido em todo o mundo, mas estar em quarto lugar na tabela de vendas acumuladas de 2013 é algo de que nos orgulhamos particularmente. Continuamos a ter sucesso nas principais cidades norueguesas mas o nosso maior crescimento ocorreu nas áreas rurais, o que demonstra a amplitude da capacidade do Nissan LEAF em responder a diferentes padrões de mobilidade».

Há já algum tempo que a Noruega é o centro do mercado de veículos eléctricos na Europa, com um pacote de incentivos que incluem zero IVA e zero impostos de circulação para veículos eléctricos como parte dos esforços para melhorar a qualidade do ar para todos os cidadãos.

nissan-leaf-noruega

Jacek Gorski, Director Executivo da Nissan para os Países Nórdicos, acredita que o sucesso se deve ao facto do automóvel se adequar às necessidades dos clientes noruegueses, comentando: «Não estamos surpreendidos pelo facto de com o novo Nissan LEAF termos batido o nosso recorde de Abril, em que atingimos a segunda posição na tabela de vendas, pois sabíamos que esta geração mais recente se adequaria ainda melhor ao estilo de vida norueguês. O aumento da capacidade da bagageira, os cinco lugares e o carregamento rápido padrão fazem dele um excelente veículo familiar. Para além disso, os nossos engenheiros desenvolveram um Pacote Nórdico que inclui um aquecedor de bateria, apenas para a região Nórdica, para manter a satisfação dos clientes mesmo nos nossos invernos extremamente frios».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *