Nissan Leaf Carro Europeu 2011

Publicado em 27 de Janeiro de 2011 |

Depois de uma longa ronda de votações, o Nissan Leaf foi nomeado o Carro Europeu do ano 2011.

Ao derrotar outros competidores como o Alfa Romeo Giulietta e o Opel Merica, o Leaf foi definido como um veículo revolucionário que mostra como será o futuro da mobilidade. “No futuro, estou convencido de que iremos ver outros automóveis eléctricos a serem nomeados como Carro do Ano”, disse Håkan Matson, presidente do júri, discursando na cerimónia.

O presidente da Nissan, Carlos Ghosn, afirmou também que o carro eléctrico é o futuro da indústria automóvel, representando uma nova visão de mobilidade sustentável à escala global.

Os 58 membros do júri do Carro do Ano «jornalistas altamente conceituados da área automóvel de 23 países europeus, indica um comunicado da organização escolheram o Nissan Leaf, em detrimento de seis novos automóveis convencionais que constavam na lista de finalistas.

O Nissan Leaf é alimentado por um motor eléctrico compacto, colocado à frente e que acciona as rodas dianteiras. O motor CA debita 80 kW de potência e 280 Nm de binário, o suficiente para uma velocidade máxima de 145 km/h. O motor eléctrico é «abastecido» por uma bateria de iões de lítio laminada, desenvolvida pela Nissan, com uma potência de mais de 90 kW.

o Nissan Leaf, o primeiro carro 100 por cento eléctrico a merecer a distinção nas 48 edições do prémio.

One Response to Nissan Leaf Carro Europeu 2011

  1. ruimegas says:
    A Nissan está de parabéns com este arrojado passo tendo em vista contribuir para a mudança do paradigma da mobilidade humana tal como a conhecemos.

    É por isso que convido todos os participantes do site de referência em português que é o http://www.veiculoselectricospt.com a participarem também no site http://www.nissanleafpt.com onde poderão encotrar as mais diversas informações sobre o Nissan Leaf e em português para portugueses.

    Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *