Nissan LEAF atinge as 100 mil unidades

Publicado em 13 de Fevereiro de 2014 |

O 100.000º completamente eléctrico Nissan LEAF foi comprado por um cliente no Reino Unido. O Nissan LEAF foi o primeiro veículo de emissões zero produzido em massa e permanece o veículo eléctrico mais vendido de sempre no mundo, com uma quota de mercado de 45%.

Desde o seu lançamento, em Dezembro de 2010, que a Nissan viu o ritmo de vendas aumentar de forma consistente e 2013 foi um ano recorde. O Nissan LEAF encontra-se agora disponível em 35 países distribuídos pelos quatro continentes. Na Noruega, o Nissan LEAF conquistou em Outubro de 2013 a primeira posição da tabela de vendas, superando pela primeira vez na história os veículos de combustão tradicionais.

O cliente do 100.000º Nissan LEAF é Brett Garner, proprietário de uma clíinica odontológica em Fareham, no Reino Unido: «Escolhi o meu Nissan LEAF porque tenho um grande interesse nos seus baixos custos operacionais», disse Garner. «Os custos de propriedade, nomeadamente os de manutenção, seguro e carregamento também convenceram a minha esposa. Ela experimentou conduzir 800 quilómetros um Nissan LEAF emprestado e os baixos custos foram notáveis. Ficou convertida e insistiu que tivéssemos um LEAF».

114369_1_5

Sendo pai de três filhos, Brett Garner diz que o automóvel é conveniente e confortável para a sua família: «O Nissan LEAF é perfeito para as viagens diárias de casa para o trabalho e é fácil efectuar o seu carregamento. É ideal para a família e é silencioso e relaxante, sem vibrações, mesmo em viagens mais longas. Acima de tudo é um automóvel divertido de conduzir!»

Um dos primeiros clientes do Nissan LEAF foi Wasei Hirai, um mestre budista: «É muito relevante o facto das vendas do Nissan LEAF terem alcançado 100.000 unidades», diz, no seu templo em Tóquio, no Japão. «A beleza natural e a história são muito importantes para mim, mas conduzo frequentemente um automóvel visto ser uma necessidade para a vida. Foi por isso que escolhi o Nissan LEAF 100% eléctrico. O Nissan LEAF produz zero emissões, não emite ruído nem vibrações. Este novo tipo de condução automóvel atraiu-me».

114371_1_5

«Surpreendentemente, o aspecto inovador do Nissan LEAF enquadra-se de uma forma bastante natural com este antigo templo», continua. «Acredito que um templo como este deve tomar a iniciativa de propor mensagens sobre o ambiente e sobre a forma de viver. Penso que há-de chegar o dia em que sempre que alguém pensar num automóvel, esse automóvel será eléctrico».

A Nissan desenvolveu o Nissan LEAF para concretizar a sua visão de Zero Emissões e de novas formas de mobilidade seguras, divertidas e amigas do ambiente. A pesquisa da Nissan em tecnologia de baterias integradas de iões de lítio começou em 1992. O Nissan LEAF proporciona uma forte aceleração, um funcionamento silencioso, eficiência energética e um custo reduzido de manutenção. A Nissan prolongou a sua garantia padrão criando uma garantia adicional para a capacidade da bateria de modo a sublinhar a segurança e satisfação dos seus clientes.

A Nissan está continuamente a inovar nos seus veículos eléctricos e está determinada a manter a sua posição dominante no mercado. Para isso, a Nissan está a trabalhar com governos e empresas para continuar a expandir a infra-estrutura de estações de carregamento e assim encorajar a compra de veículos eléctricos. A Nissan tem 100.000 veículos eléctricos Nissan LEAF na estrada, por todo o mundo, o que lhe proporciona o acesso a uma experiência de mercado inestimável e que pode ser utilizada para promover e melhorar os veículos eléctricos futuros.

Após liderar a era da mobilidade eléctrica em veículos de passageiros com o Nissan LEAF, em 2014 a companhia vai trazer para o mercado o seu primeiro veículo comercial completamente eléctrico. O furgão e-NV200 vai estar à venda na Europa e no Japão alargando às empresas os benefícios da mobilidade silenciosa, de zero emissões e de uma excelente relação de custo-eficácia.

Em Junho de 2014, a Nissan irá participar nas 24 horas de Le Mans com o NISSAN ZEOD RC com o objectivo de estabelecer um recorde para a volta ao circuito mais rápida, com um veículo completamente eléctrico com zero emissões. A Nissan comprometeu-se a utilizar uma plataforma de veículos eléctricos para desbravar novos caminhos, tanto nos veículos do dia-a-dia, como com nos desportos motorizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *