Nissan Leaf actualizado

Publicado em 22 de Novembro de 2012 |

O Nissan Leaf é muito certamente o automóvel que actualmente melhor representa a mobilidade eléctrica! Foi idealizado de raiz para ser um veículo eléctrico e é certamente muito revolucionário. Mas chegou a hora de a Nissan o melhorar.

Assim, para já para o mercado Japonês, a Nissan actualizou o Leaf introduzindo algumas melhorias, das quais destaco a redução de 80 kg de peso, mas também um aumento da autonomia total para 228 km. São apenas mais 6 km do que a versão anterior, mas é certamente interessante. A redução de peso foi conseguida graças à utilização de peças mais leves
A Nissan também está a alterar a linha de equipamentos, agora com a linha S. Todos os novos Leaf também irão receber um sistema de travagem regenerativa melhorado e um novo sistema de aquecimento de economia de energia.

Todas estas alterações mecânicas chegarão mais tarde aos Leaf da Europa e da América do Norte, mas para já só se encontram disponíveis no Japão.

A Nissan integrou o motor eléctrico, inversor e conversor DC/DC para conseguir uma redução do tamanho e do peso em 30% e 10% respectivamente. A marca japonesa também refere que o novo motor proporciona uma melhor aceleração. O espaço da mala foi aumentado de 330 para 370 litros movendo o carregador de bordo.

A redução do peso também significou uma reconfiguração da direcção e da suspensão. A Nissan diz que a resposta da direcção do novo Leaf foi melhorada em relação à versão anterior.

A Nissan também adicionou um modo de longa duração para a bateria que a carrega a 80% para estender a sua duração. Além disso, o ponto de carregamento tem agora uma luz em LED para se ver a tomada à noite.

Também a capacidade da bateria será apresentada em percentagem no display multifunções e o travão de estacionamento é agora activado com o pé. O visor também mostra a capacidade da bateria num local destino do GPS.

Todas as linhas de equipamento recebem um aquecimento de cabine através de bomba de calor, bancos, volante e tecto aquecidos. A Nissan acredita que este sistema aquece o carro de forma mais eficiente do que a configuração de ventilador convencional.

Muito interessante é também a disponibilização de novas jantes de 17 polegadas, jantes de alumínio na versão topo de gama G e jantes de 16 polegadas em aço nas gamas S e X. Faróis de LED e de nevoeiro são padrão na gama G e opcionais nas gamas S e X. Bancos de couro são opcionais nas versões G e X. Estão ainda disponíveis como opcional para as gamas G e X um sistema de som Bose com sete altifalantes um Monitor de Visão Circundante. O sistema de regeneração de travagem melhorado é menos ruidoso e vem de série nas versões G e X.

No total, a Nissan jávendeu 43.000 unidades do Leaf.

One Response to Nissan Leaf actualizado

  1. Zacarias says:
    Então e preços? mantêm-se?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *