Nissan já pensa na nova geração do Leaf

Publicado em 12 de Abril de 2012 |

A Nissan tem planos para dar à próxima geração do Leaf um design mais europeu. Nos planos da empresa está também a possibilidade de descer ao preço do carro. As referências são de Colin Lawther, vice presidente da Nissan Engineering na Europa.

Apesar do Leaf ter ganho o troféu de carro europeu do ano em 2011, as criticas não são muito favoráveis à estética do eléctrico da Nissan. Pretende-se assim que a próxima geração seja mais do agrado dos consumidores Europeus.

Brevemente o Nissan Leaf deixará de ser importado do Japão e passará a ser a fábrica de Sunderland na Inglaterra. Isto possibilitará reduzir de forma considerável os custos, segundo a Nissan. Os Leaf fabricados na Inglaterra estão destinados apenas aos mercados europeus. Apenas os motores e alguns dos componentes terão que continuar a ser importados do Japão. No entanto a Nissan espera com isso reduzir os custos de fabrico em cerca de um terço!

As vendas do Leaf abrandaram este ano e as 1733 unidades vendidas este ano poderão não ser suficientes para se atingir o objectivo global de 20000 a 25000 unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *