NISSAN cria o «aroma do futuro»

Publicado em 2 de Janeiro de 2014 |

A Nissan juntou-se a um mestre perfumista de renome mundial para criar um protótipo aromático da fragrância do mundo num futuro com Zero Emissões. O experiente Mestre Perfumista e Cientista da Academia de Aromas, Dr. George Dodd, criou uma essência que não só representa um futuro com emissões zero – um mundo no qual as estradas são povoadas por veículos como o Nissan LEAF, o veículo eléctrico líder de vendas – mas que também, segundo provas científicas, suscita uma sensação positiva de bem-estar a quem o experimenta.

Inspirando-se nas suas longas caminhadas nas terras altas da Escócia, Dodd criou a “essência do futuro” da Nissan, com essências de relva cortada, óleo de murta, laranja natural e uma secreta e inefável molécula “leve como o ar”. A essência evoca paisagens serenas, frescas e orgânicas em quem a cheira, despertando profundas sensações de bem-estar.

A Nissan abordou o Dr. Dodd depois de ter ouvido falar da sua prestigiada carreira enquanto cientista do olfacto. Nascido a jusante da fábrica de cerveja da Guiness, em Dublin, o seu olfacto despertou quando era ainda uma criança, despertando-lhe o desejo de enveredar pelo estudo da ciência por trás deste sentido, vindo a tornar-se um especialista de renome mundial.

A essência do futuro que criou está a ser aplicada num ambientador para automóveis, com forma de Nissan LEAF, e a ser oferecido pela Nissan como presente de Natal a adeptos de veículos eléctricos, clientes Nissan LEAF e uma série de outros contactos seleccionados, como forma de agradecimento pelo papel desempenhado num futuro com emissões zero. Este presente inovador e descontraído é uma celebração dos passos pioneiros que a Nissan está a dar em direcção a um futuro livre de emissões e relembra os que o recebem sobre o valor do seu contributo quando conduzem um LEAF.

Criar uma essência do futuro foi uma experiência sem precedentes para a Academia dos Aromas. O seu nariz mais experiente, George Dodd, comentou: “Estamos muito orgulhosos por a Nissan nos ter pedido para criar uma essência tão abstracta e inovadora. Quando a Nissan me abordou e pediu para criar uma essência do futuro, fiquei com algum receio mas foi um desafio do qual gostei imenso. Este aroma específico e futurista materializa uma paleta de sensações olfactivas que nunca existiu antes em conjunto e representa um futuro até ao qual a Nissan nos quer ajudar a chegar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *