Nissan com carro 100% eléctrico nas 24h de Le Mans

Publicado em 26 de Fevereiro de 2013 |

A Nissan anunciou que vai participar nas 24h de Le Mans com um carro totalmente eléctrico. Este anúncio foi feito por Carlos Ghosn, o CEO da Nissan na abertura de uma nova sede da Nismo em Yokohama.

Tal como aconteceu com o DeltaWing em 2012, este carro eléctrico ou experimental será o 56º elemento, ocupará a Garagem 56 da edição 2014 de Le Mans, especialmente reservada a conceitos inovadores. Este poderá ser ainda um regresso efectivo da Nissan à mítica prova, depois de a marca ter participado e chegado aos lugares cimeiros nos anos 90: A participação irá testar a tecnologia eléctrica e proporcionar ao Automobile Club de l’Ouest (ACO) e à FIA informação que possibilite a futura incorporação desta tecnologia, antes da nossa possível entrada na categoria principal, a LMP1, no futuro.”, lia-se no comunicado da marca.

A Nissan não revelou qualquer detalhe sobre este veículo, sabendo-se apenas que utilizará tecnologia eléctrica e sem emissões de CO2.

NISMO-rc-5

Como os veículos de competição terão de incorporar uma tecnologia híbrida até 2014, este protótipo da Nissan poderá utilizar um motor de combustão para alimentar unicamente as baterias. No entanto, a tecnologia 100% eléctrica deverá ser a escolhida pela marca japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *