Nissan abre 1º ponto de carga público da América Latina

Publicado em 24 de Novembro de 2012 |

A Nissan continua apostada na mobilidade eléctrica. Agora construiu a primeira estação pública de carregamento rápido para veículos eléctricos na América Latina, na Cidade do México. Dois concessionários da Nissan na capital mexicana já possuem estações de carregamento, mas este é o primeiro ponto que está disponível ao público e de carregamento rápido.

O Ministro do Ambiente da Cidade do México, o ministro federal da energia e o CEO da Nissan Carlos Ghosn estiveram presentes na cerimónia de inauguração desta estação de carregamento.

“Desde que estabelecemos o nosso compromisso com as zero emissões para o futuro dos transportes, já vendemos mais de 50.000 veículos eléctricos Nissan Leaf em mais de 100 países e colocamos mais de 1.000 estações de carregamento em todo o mundo”, referiu Ghosn.

A Nissan pretende doar mais seis estações de carregamento públicas a cidades mexicanas no próximo ano. Existem 50 concessionários Nissan, incluindo a sede da empresa, com carregadores rápidos. A cidade do Mexico é uma das mais poluídas a nível mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *