Nismo RC apresentado em Portugal

Publicado em 25 de Julho de 2011 |

A Nissan apresentou agora ao público português, o seu modelo Leaf de competição – Nismo RC (Racing Competition). Esta apresentação decorreu no no passado fim-de-semana no Autódromo do Estoril.

As diferenças face ao modelo comercial Leaf são notórias, refere o magazine Top Speed da TVI24, desde logo no peso (o Nismo pesa menos 650 kg), no “chassi mais pesado e na posição mais baixa de condução”.

O Nismo RC, apresentado em Abril no Salão Automóvel de Nova Iorque, foi construído com o objectivo de trazer novo sentido ao termo “competição ecológica”. Contrariamente aos outros veículos de competição, o Nissan Leaf NISMO RC não emite CO2 ou outros gases de efeito de estufa durante a condução, ou qualquer som de escape.

A Nissan olha para o mundo das competições automóveis, focando a sua atenção no potencial dos veículos eléctricos. “Ao combinar os talentos da NISMO, o ramo de desportos motorizados da Nissan, conhecido em todo o mundo, e dos engenheiros que estão por trás de algumas das equipas de competição da Nissan na Super GT e FIA GT1, o Nissan LEAF NISMO RC irá servir como laboratório móvel para o desenvolvimento acelerado dos VE e dos sistemas aerodinâmicos e também como uma plataforma para o desenvolvimento de novas séries ecológicas para desportos motorizados”, afirma Carlos Tavares, vice-presidente executivo da Nissan.

Em testes preliminares, o NISMO RC registou uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia ronda os 20 minutos em condições de corrida.

Com o Nismo RC, a Nissan pretende explorar um troféu Zero Emissões, à semelhança do que aconteceu com o Nissan Leaf, galardoado com o prémio Carro do Ano 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *