Mulher atropelada por carro eléctrico

Publicado em 8 de Dezembro de 2011 |

É natural que os acidentes relacionados com os carros eléctricos sejam notícia, quer seja um carro que se incendeia, ou até que esteja envolvido num acidente. A notícia ontem foi um atropelamento de uma mulher, em que esteve envolvido um carro eléctrico.

Segundo as testemunhas, a mulher estava a atravessar uma rua em Paris quando o semáforo estava vermelho, precisamente no momento em que passava um carro eléctrico do programa de carsharing Autolib. Devido ao silêncio da viatura, a mulher não se apercebeu da passagem do carro. Aparentemente as lesões não foram graves e não afectam a vida dessa mulher.

Obviamente a culpa não está do lado do condutor da viatura, mas as questões relacionadas com a segurança são sempre importantes, nomeadamente o facto de que os carros eléctricos não produzem ruído e ser mais difícil detectar a sua presença.

Certamente que o facto de não fazer ruído é uma das vantagens dos carros eléctricos mas o debate está na ordem do dia.
Relativamente ao Autolib, trata-se do programa de carsharing mais ambicioso já criado, que contará com 3000 carros eléctricos em regime de aluguer e que está a ser promovido pela câmara de Paris.

One Response to Mulher atropelada por carro eléctrico

  1. Pedro Nunes says:
    Que ridiculo!
    Porque não colocar os comboios eléctricos novamente a deitar fumo e com ruido a fazer lembrar os antigos? Pelo mesmo raciocinio não teriamos mortes nas passagens de nivel!
    Deveriam era estar a pensar uma forma de introduzir massivamente o veiculo eléctrico na sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *