Modelo e Sistemas de carregamento para VEs em Portugal

Publicado em 13 de Março de 2010 |

Uma das apresentações mais interessantes do recente seminário sobre veículos eléctricos promovido pelo IMTT foi a protagonizada por Luis Reis da Inteli. A Inteli “é uma associação privada sem fins lucrativos criada em 2000, define-se como um centro de inteligência em inovação.

O MOBI.E, em que a Inteli participa, juntamente com outras empresas é um modelo de mobilidade eléctrica verdadeiramente inovador propondo uma verdadeira revolução na forma de encarar a mobilidade individual do futuro e a sua perfeita e harmoniosa integração em políticas modernas de energia, ambiente e transportes.

Na apresentação efectuada no seminário que convidamos à visualização, foi possível conhecer melhor o modelo e objectivos do Mobi-e, os incentivos, mas também mais detalhes sobre o possível design dos carregadores a instalar em 25 cidades de Portugal e auto-estradas.

Destes carregadores, 1300 serão de carga lenta e 50 de carga rápida. Foi dado a conhecer também o conceito dos postos de carregamento, com um posto central onde será possível por ex a autenticação no sistema e os postos satélite.

Links relacionados:

Inteli
Mobi-e
Apresentação do Seminário Mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *