Mobi.E exportado para a Noruega

Publicado em 19 de Julho de 2011 |

A eléctrica norueguesa Ishavskraft, do projecto Ishavsveien (estrada do Ártico), vai avançar com a instalação de 250 carregadores rápidos para veículos eléctricos em território norueguês, um dos maiores projectos de infra-estrutura nacional de carregadores rápidos a nível mundial.

Para a implementação desta plataforma, a Noruega vai contar com o apoio da rede MOBI.E, desenvolvida em Portugal pela Inteli, Novabase, Critical Software, EDP, Efacec, CEIIA, Martifer e Siemens. Ao Expresso, Pedro Fragoso Pires, CEO do MOBI.E International, explica que a grande vantagem desta plataforma é que os consumidores podem aceder a qualquer ponto de carregamento, independentemente do seu operador, e carregar o seu veículo, à semelhança do que acontece no Multibanco.

Mais, desta vez as empresas portuguesas detêm a propriedade intelectual do sistema, o que permitirá receber royalties pela sua utilização. O resto da Escandinávia, Ásia, Médio Oriente e Brasil são os próximos alvos. Com os carros eléctricos a chegar em força a partir de 2013, Portugal está em excelente lugar para aproveitar esta revolução.

fonte: mobi.e

2 Responses to Mobi.E exportado para a Noruega

  1. António A. V. Dias says:
    Num período de crise é ainda mais
    encorajante .Seria desejável que os veículos elétricos nacionais aparecessem para competir com quadriciclos do mercado
  2. Victor says:
    Concordo com o António Dias, pois nesta conjuntura extremamente difícil que atravessamos esta bem pode ser uma forte hipótese para sairmos dela e de nos mostrar que nós, os portugueses, somos tão capazes como os outros. Assim as auitoridades saibam apoiar estas iniciativas e daram-lhe as condições para vingarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *