Mobi-e escolhido para implementar infra-estrutura em Xangai

Publicado em 30 de Março de 2011 |

O coordenador do projecto Mobi.e, João Dias, revelou hoje que “o Mobi.e foi o parceiro escolhido para montar o projecto de mobilidade eléctrica em Xangai”, na sequência de um “grande interesse a nível internacional” que o projecto português tem despertado.
João Dias, que falava na conferência do Negócios sobre Mobilidade eléctrica, em Lisboa, explicou ainda que “há contactos com outros países” para a replicação do Mobi.e lá fora, mas não revelou para já quais os mercados.

“Temos boas razões para crer que muitos outros contratos de internacionalização poderão ser fechados”, comentou João Dias.

O mesmo responsável sublinhou ser importante que haja uma adesão maior do lado da procura a nível nacional, nomeadamente por parte das empresas, e indicou que estão a ser desenvolvidos contactos com outros municípios além dos 25 que integram o projecto Mobi.e desde o ano passado.

O coordenador do programa nacional de mobilidade eléctrica acredita que “ Portugal pode retirar grandes proveitos em termos económicos desta tendência” e que há “todas as condições” para que a dinâmica da mobilidade eléctrica se acentue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *