Mitsubishi I-MiEV Comercial

Publicado em 5 de Junho de 2011 |

Seis meses depois do lançamento do i-MiEV em Portugal, a Mitsubishi inicia a comercialização do i-MiEV Van, a versão comercial de dois lugares do modelo eléctrico do construtor nipónico. Este lançamento pretende responder às necessidades específicas das empresas e às exigências do tráfego nos grandes centros urbanos. Portugal é o primeiro país na Europa a iniciar a comercialização da versão Van.

O i-MiEV Van é um veículo citadino e comercial de 2 lugares, com uma capacidade de carga de 860 litros e uma autonomia de 150 km, zero emissões de CO2 e baixo nível de ruído. Está equipado com um motor eléctrico síncrono de magneto permanente com 67 cv e 180 Nm, a que se junta uma transmissão de variação contínua com modo Drive, Cruising e Brake, para controlar o consumo de energia.

O carregamento das baterias é feito em seis horas numa tomada normal e em 30 minutos em carga rápida (até 80% da sua carga total). A velocidade é limitada aos 130 km/h.

Refira-se ainda que o carregamento da bateria em horário nocturno e tarifa bi-horária custa 1,50 euros + IVA, sendo que o custo do consumo de energia por km percorrido é de 1 cêntimo + IVA.

O Mitsubishi i-MiEV Van está disponível a partir de 29.000 euros (mais IVA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *