Mitsubishi baixa o preço do iMiEV

Publicado em 16 de Janeiro de 2013 |

Depois do anúncio da baixa de preços de outros automóveis eléctricos, é a vez de a Mitsubishi anunciar que vai baixar o preço do Mitsubishi iMiEV. Isto acontece, contudo, depois de ter baixado o preço dos clones do iMiEV, o Citroen C-Zero e o Peugeot iOn.

Esta redução de preço acontecerá contudo sem uma redução no equipamento. No entanto não deixará de parecer estranho a muita gente, que sendo a Mitsubishi a fabricar o C-Zero e o iOn, estes tivessem agora um preço melhor!

O preço do Mitsubishi iMiEV está desajustado face à concorrência, mas esta descida já era de prever. A Mitsubishi anunciou várias vezes também, que o preço desceria à medida que a produção aumentasse e a venda de eléctricos aumentasse.

No entanto, para Portugal, esta descida vem demasiado tarde, com as vendas de automóveis estagnadas, e com os clientes sem vontade de investir numa nova tecnologia, que suscita ainda algumas dúvidas.

O mercado espera também a chegada de outros veículos eléctricos para o mesmo segmento a um preço mais competitivo, como se espera por ex do Renault Zoe.

imiev-purple

De acordo com a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), foram vendidos, no total, 950 automóveis eléctricos e híbridos, em Portugal, até Novembro do ano passado. Destes, apenas 59 são eléctricos.

O Nissan Leaf e o Smart Fortwo Electric Drive lideram as vendas com 14 unidades vendidas cada, seguidos do Renault Fluence Z.E., com 11 unidades vendidas, e do Mitsubishi i-MiEV, com 9 unidades entregues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *