Mercedes SLS AMG E-Cell

Publicado em 11 de Janeiro de 2011 |

A Mercedes-Benz apresentou uma frota de veículos ecológicos no Detroit Auto Show. Embora o F-Cell a hidrogénio e toda a gama Bluetec sejam interessantes, é o SLS AMG E-Cell que nos interessa e que captou mais atenções.

Para além da pintura amarela vistosa, o SLS AMG exibe 525cv de potência graças aos seus 4 motores eléctricos síncronos. Cada motor está localizado próximo das jantes, resolvendo também alguns problemas dinâmicos com a redução de massas. Cada motor atinge as 12000 rpms.

O SLS AMG consegue acelerar de 0 a 100km/h em 4s. Este número é bastante interessante quando comparado com a versão a gasolina, o SLS AMG 6.3l V8 que consegue 3.7s. As baterias são de iões de lítio (48 kWh) e o carro usa também travagem regenerativa para carregar as baterias durante as viagens. Este super carro possui também um sistema sofisticado de gestão de temperatura para garantir que a carga e descarga das baterias se dá nas melhores condições possíveis.

Não foram contudo desvendados mais dados sobre a autonomia ou tempos de carregamento. A produção está prevista para o próximo ano.

2 Responses to Mercedes SLS AMG E-Cell

  1. Um veículo realmente majestoso e que demonstra que o facto de ser eléctrico ou amigo do ambiente não tem forçosamente que ser amorfo ou ter pouca potência

    Parabéns pela apresentação deste magno veículo

  2. Nelson Luis says:
    Bonito carro… assim que sair será meu…
    ando farto de encher os bolços aos produtores de petroleo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *