Mercado de Scooters e motociclos eléctricos em crescimento

Publicado em 2 de Maio de 2011 |

O mercado das scooters, motociclos e bicicletas eléctricas vai aumentar “significativamente nos próximos anos” em todo o mundo. De acordo com um estudo da consultora norte-americana Pike Research, o mercado das duas rodas eléctricas passará dos actuais 17 milhões de veículos para os 138 milhões em 2017, cita o portal Greensavers.

O estudo revela que o aumento exponencial de veículos de duas rodas a circular nas estradas é motivado pelo seu baixo preço e tamanho. Segundo o analista da Pike Research, Dave Hurst, “as scooters e bicicletas eléctricas têm o potencial de atrair um grande número de pessoas. São baratas, não ocupam muito espaço e são de fácil manutenção”.

Segundo Hurst, também os governos deverão adoptar este tipo de veículos, uma vez que podem “reduzir os problemas de trânsito e o impacto das emissões de CO2 dos automóveis convencionais”.

“Nas áreas urbanas onde o crescimento populacional é mais notório, as scooters e motociclos eléctricos assumem-se como um meio de transporte eficiente e económico. Isto verifica-se particularmente nas áreas com muito trânsito e sem um sistema de transporte público efectivo”, conclui o estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *