Mapa pontos de carregamento

Publicado em 19 de Março de 2010 |

A associação Nova Energia está a construir e a manter um mapa com todos os pontos de carregamento disponíveis em Portugal para os utilizadores poderem carregar os seus veículos eléctricos.

Este mapa pretende ser uma fonte de informação actualizada para todos os que procuram um ponto de carregamento nos seus percursos diários e que não precisam assim de passar pelos mesmos problemas que já passaram outros utilizadores.

O mapa contem os pontos de carregamento públicos da Wattdrive, mas tem também muitos pontos disponibilizados por empresas ou associações, que aderindo à causa, disponibilizam as suas infra-estruturas para melhorar a mobilidade dos utilizadores de veículos eléctricos.

No sentido de também aqui colaborarmos activamente na construção deste mapa, solicita se a interessados que detenham estruturas que tenham ligação para a rua ou estacionamento com electricidade e que tenham disponibilidade de contribuir para esta causa, disponibilizando uma tomada eléctrica, que colaborem nesta iniciativa.


Ver NovaEnergia num mapa maior

Oferece se:
Publicidade gratuita no site www.novaenergia.net/pontosdecarga
Site com mais de 2000 visitas diárias
Mapa igualmente visível aqui no blog e no fórum.
Possibilidade de ter o link com informações da empresa
Foto da Fachada ou logo da empresa
A Localização da empresa ou estabelecimento assim como contactos.
Desta forma poderá dinamizar o seu negócio com uma medida simples e amiga do ambiente dando uma imagem moderna da sua empresa!

Contacto: serges@novaenergia.net ou 915001177
Obrigado!

11 Responses to Mapa pontos de carregamento

  1. Serges says:
    Parabéns está fantástico, que todos usem como uma ferramenta importante que é!

    Obrigado

  2. OOP says:
    Parabéns
  3. Mobilidade do Futuro says:
    Excelente iniciativa!
    Óptima ideia para promover a mobilidade eléctrica.
  4. Nel says:
    Mais uma vez as ilhas ficam de fora ?
  5. VEpt says:
    Penso que não se trata de deixar as ilhas de fora. O mapa é mantido por várias pessoas, e inclui também as ilhas, embora não haja actualmente nenhum ponto la identificado.

    Por isso optei por incluir na parte visivel a parte de Portugal continental. Mas certamente que poderá com o rato deslocar o mapa para Açores e Madeira.

  6. OOP says:
    Viva nel,
    já há Ve’s nas ilhas?
  7. serges says:
    Boas, realmente as ilhas são um ponto mais que importante, quando estive nos Açores, Ilha de S miguel achei a mais importante que o continente já que tem mais do que hipoteses de ter vários pontos de carga a autonomia ali não é assim tão importante já que fica tudo muito proximo… No entanto tentei contactar Ponta Delgada e e vila do porto e respostas zero… Se conhecem alguém por lá, mercados, bancos lojas, cafés, bares restaurantes que queiram participa neste projecto não hesitem! Fico a espera! Obrigado
  8. mauri says:
    Julgo que o mapa de carregamentos se estende por toda a Espanha em parceria com os carregamentos disponíveis em Espanha.
  9. Duarte says:
    Antes de mais, grande iniciativa!

    Apesar dos carros ainda possuirem um preço muito elevado, mas como sabemos assim é que as coisa começam.

    Deviam tambem inventar carregadores que utilizassem energias verdes, como por exemplo um carregador que durante o dia acomulava energia do sol em uma bateria, e á noite quando chegasse-mos a casa podesse-mos carregar o carro atravez das baterias que receberam energia do sol!

    Pois suponho que ter um carro electrico e ter de o carregar a uma tomada electrica de casa, vai sair o mesmo preço que meter combustivel em um carro.

    Abraço

  10. JSilva says:
    Já devia estar espalhado por todo o país,
    sou da opinião que os pontos de recarga para os veículos eléctricos , são muito mais importantes do que se julga. Os orçamentos familiares estão sobrecarregados com tantas despesas e os gastos deslocação-combustivel e equacinando todos os factores, levam á conclusão que é inevitável, comecem-se a habituar á ideia que o veículo eléctrico é mesmo preciso, faz falta, tem de se desenvolver essa mentalidade, preparar para o futuro. Até quem sabe se poderá existir um dia veículos elétcricos para Transporte de mercadorias e Pesados ! ia revolucionar muita coisa, preços e qualidade de vida, e tudo o rsto que vem por acrescento.
  11. Pedro says:
    Mapa muito util, obrigado

    Pena é que a maior parte dos postos estão avariados, aqui na zona de Cascais estamos com 90%, uma tristeza.

    Mesmo depois de reportados, continuam avariados á mais de 30 dias

    Assim não vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *