Kart eléctrico

Publicado em 7 de Abril de 2011 |

Os karts eléctricos têm tudo para se tornar cada vez mais populares. Entre as inúmeras vantagens do kart eléctrico, salientam-se o baixo custo de operação e manutenção, o baixo ruído e ausência de gases de escape, o que se torna ideal para pistas indoor, bem como, a excelente resposta do motor graças à grande disponibilidade de binário e a possibilidade de diversas regulações ao nível de performance.

Foi notícia esta semana a iniciativa Kartelectrico, que foi inclusivamente mostrada no Salão de Turismo 2011 de Barcelona. Esta iniciativa pretende promover a vende de karts eléctricos, mas também a promoção da sua conversão, a partir dos karts com motor convencional.

Mas também cá em Portugal o kart eléctrico não é novidade! A Autosil apresentou já o Kart eléctrico I win!. Este kart foi desenvolvido pelo departamento técnico da Autosil, tem como objectivo mostrar que um veículo eléctrico pode ter performances iguais ou até melhores que as de um veículo térmico, sem comprometer a autonomia e o prazer de condução.

O Kart da Autosil tem um motor eléctrico de 5kw, uma bateria de lítio de 48V e 2kWh. Atinge a velocidade máxima de 95km/h e tem um peso bruto de 90kg. No filme seguinte é possível comparar as performances dos dois, assim, como o comparar o ruído de ambos os karts, mostrando claramente que pode ser uma excelente solução para os kartódromos indoor.

Estando para já validada tecnicamente esta abordagem ao karting de lazer, a Autosil promoverá a divulgação do conceito e está aberta para desenvolver kits de transformação compostos por conjuntos de Bateria de Lítio, controlador e acessórios de transmissão e facilitar aos detentores de karts o acesso a esta tecnologia.

8 Responses to Kart eléctrico

  1. Vitor Santos says:
    Excelente ideia. Todos ganham com esta solução. Ganha a modalidade, ganham os organizadores, ganha o ambiente. Excelente.
  2. Tiago says:
    Uma boa forma de tornar o lazer e a modalidade amiga do ambiente.

    Gostava mesmo de saber mais sobre este kart, sobre a sua concepção.

  3. roberson barbosa borges says:
    quero receber informacoes sobre o kart eletrico, pois sou propietario de um indor e tenho enterece no mesmo meu fone é 65 36924978 ligar no horario comercial aguardo respostas um grande abrço
  4. leonardo says:
    estou a fazer um como meu trabalho final de curso…mas não sei como vai ser o preço das baterias são muito caras?
    aguardo uma breve resposta abraços e continuem
  5. Olá .
    Me chamo Samir e me interessei sobre este motor elétrico. Onde e quanto custa o motor mais a bateria de lítium. Gostaria de colocar em minha moto.
    Obrigado.
  6. Gostaria de informações e valores do kart elétrico, pretendemos trocar nossa frota das duas pistas de kart indoor aqui no Rio de Janeiro – Brasil.

    Tel. 5521-2303-4545
    Tel. 5521-7819-8342

    Att.
    Valdo.

  7. Anderson silva says:
    Boa tarde ,

    Tenho interesse em saber mais sobre kart elétricos já andei em um em Portugal em 2008 gostei muito estou com projeto para abrir um pista de kart no Brasil gostaria de saber de tudo possível obrigado

  8. Luis says:
    Qual o preço de um kart electrico novo? Onde posso encontrar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *