Joint-Venture Samsung – Bosch

Publicado em 12 de Setembro de 2009 |

A SB LiMotive, uma joint venture criada entre a Bosch (Alemanha) e a Samsung (Coreia), pretende investir mais de 400 milhões de dólares numa fabrica de baterias para automóveis eléctricos.

A SB LiMotive pretende alcançar um share de mercado de 30% a nível global por volta do ano 2015. Esta fábrica está planeada para ser construída em Ulsan, na Coreia do Sul e vai começar a colocar no mercado baterias de iões de lítio para automóveis híbridos e totalmente eléctricos já em 2011.

A Bosch é o principal fornecedor da indústria automóvel a nível mundial e produz componentes para todos os fabricantes de carros. A competição está aumentar neste sector e só deverá ser favorável à evolução da tecnologia e redução de preços. Outras empresas e parcerias nesta área são da Panasonic EV Energy (Toyota), Automotive energy Supply Corp (Nissan), GS Yuasa (Mitsubishi, Honda) e LG Chem (General Motors).

A SB LiMotive terá também competição ao nível do mercado local Coreano, pois a Hyunday Mobis Co, pertencente ao Grupo Hyunday também planeia estabelecer uma parceria com a LG Chem Ltd, a empresa líder no sector químico da Coreia.

O primeiro fabricante a anunciar publicamente que irá comprar as baterias à SB LiMotive foi a BMW que pretende usar estas baterias nos próximos modelos eléctricos da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *