Ir de costa à costa em Tesla Model S

Publicado em 29 de Janeiro de 2014 |

Elon Musk, o CEO da Tesla Motors anunciou que a empresa conseguiu expander a sua rede de carregadores rápidos existente nos Estados Unidos, permitindo agora viajar de carro eléctrico de uma costa à outra dos EUA.

O anúncio foi feito através da sua conta do Twitter: “Tesla Supercharger network now energized from New York to LA, both coast + Texas! Approx 80% of US population covered.”

Essa rede possui agora mais de 70 estações de carregamento e existem planos para instalar mais nas principais cidades dos Estados Unidos e Canada, permitindo assim realizar viagens de longa distância, recorrendo exclusivamente à electricidade.

Estas estações de carregamento só são contudo compatíveis com as versão de 85 kWh do Tesla Model S, proporcionando uma autonomia de cerca de 274km para um tempo de carregamento de 30 minutos. Se o Tesla Model S for carregado com o carregamento normal, durante 9 horas, a sua autonomia sobe contudo para os 426km. Não deixa de ser curioso contudo a disponibilização desta rede de carregamento apenas para um modelo de automóvel.

Tesla-Supercharger-network

Musk anunciou ainda que duas equipas de condutores vão tentar bater o record de travessia dos EUA em veículo eléctrico, usando apenas esta rede de carregamento. Essa tentativa terá início a 31 de Janeiro na cidade de Los Angeles. Os Tesla Model S deverão chegar a Nova Iorque a 2 de Fevereiro.

A rede de carregadores tem as estações localizadas nos grandes pontos de intercepção das principais autoestradas do país, próximas de pontos de alimentação ou entretenimento para permitir que os condutores possam utilizar o tempo de carregamento do seu Tesla para descansar ou comer.

2 Responses to Ir de costa à costa em Tesla Model S

  1. Chris says:
    qual é o logar mais perto de porto que possa comprar um tesla s
  2. VEpt says:
    Tem que contactar a empresa ZEEV. Pode ver o artigo Tesla em Portugal para ver a apresentação do carro em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *