IAA 2011: Scooter BMW Concept E

Publicado em 15 de Setembro de 2011 |

Como vimos ontem, nem só os carros eléctricos estiveram em destaque em Frankfurt. Depois de ontem mostrarmos a bicicleta da Smart, hoje mostramos a scooter BMW Concept E totalmente eléctrica. Foi em Julho que fizemos referência a este modelo da scooter BMW que estáva já em testes.

A BMW Concept E tem uma autonomia de 100km e um desempenho equivalente a uma scooter concencional com motor de 400 a 500cm3. Esta scooter pode ser carregada em menos de 3 horas através de uma tomada convencional.

A scooter Concept E foi concebida pela divisão da BMW que se dedica aos veículos de duas rodas, a BMW Motorrad e neste caso, destaca-se pelo seu design inovador, onde se podem identificar traços de outros modelos de motos da BMW. Esta scooter não possui espelhos retrovisores, estando equipada com duas câmaras nos farolins traseiros que informam o motociclista sobre o que se passa na traseira, através de informação disponibilizada em 2 ecrãs LCD.

A suspensão frontal é a tradicional suspensão telescópica, mas na traseira, foi utlizada uma tecnologia da BMW com um só braço e que esteticamente consegue tornar a scooter bastante original neste aspecto. Aerodinamicamente parece muito bem conseguida e tem uma imagem muito diâmica, com o destaque também para os painéis em néon verde na lateral.

Só falta mesmo saber datas de lançamento e preços para o nosso mercado. No entanto os dois vídeos aqui disponibilizados contam mais informação sobre este modelo.

Esta Scooter está carregada de detalhes interessantíssimos:

2 Responses to IAA 2011: Scooter BMW Concept E

  1. eustaquio oliveira says:
    e a oitava maravilha sera quevira para o brasil
  2. Kabessa says:
    Quando será lançada no Brasil?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *