IAA 2011: Renault Frendzy

Publicado em 17 de Setembro de 2011 |

Ainda não tinhamos feito referências à Renault no âmbito do Salão de Frankfurt. A verdade é que a Renault marcou presença com um stand interessante onde mostrou a sua gama de veículos eléctricos actuais e alguns que farão a curto prazo parte dessa gama.

Um dos veículos presentes foi o Renault Frendzy Concept, que foi oficialmente apresentado pela primeira vez.
Este concept car segue-se ao lançamento do DeZir Concept do ano passado e este modelo foi aqui também já referenciado previamente.

A Renault refere-se ao carro como destinado ao trabalho ou à família. Com o Renault Frendzy, a Renault revela o quarto capítulo da sua nova estratégia de design que foi iniciada com o Renault DeZir. O Renault Frendzy representa uma actividade nuclear para a Renault, a dos comerciais ligeiros, com uma proposta original e inovadora», referiu Laurens van den Acker, director do Design Industrial da marca, em Julho último.

Este modelo é polivalente, conforme se pode identificar pelo filme e imagens, e reflecte uma tendência actual neste sentido.

O Frendzy utiliza baterias de iões de lítio, tem um motor eléctrico de 60cv, binário de 226Nm e atinge os 130km/h de velocidade máxima. O Frendzy tem um volume de carga máxima de 2250 litros.

O Frendzy destaca-se ainda por ter um ecran de 37 polegadas onde se pode colocar a informação que se pretender para o exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *