Governo mantém apoio à compra de carros eléctricos

Publicado em 18 de Outubro de 2010 |

Apesar da crise e dos cortes orçamentais, o Governos, na proposta de Orçamento de Estado para 2011 vai manter os apoios à compra de carros eléctricos: cinco mil euros para quem trocar um carro normal por um eléctrico e benefícios fiscais na compra de um veículo.

Segundo explicou à TSF o secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, esta decisão tem como pano de fundo o facto de Portugal conseguir, assim, reduzir a importação de combustíveis fósseis, o que terá impacto na balança comercial, ajudando a reduzir o défice.

“O impacto que a substituição das importações de combustíveis fósseis, na área dos transportes, vai ter na redução do défice da balança de transacções internacionais vai permitir-nos ter condições para poder manter os apoios sociais”, explicou Zorrinho.

Recorde-se que o primeiro veículo eléctrico da Nissan vai ser lançado esta segunda-feira em Lisboa, tendo como suporte a Mobi.e, a rede nacional de carregamento de carros eléctricos.

De acordo com dados já divulgados mais de 350 jornalistas europeus especializados neste sector estão presentes neste lançamento.

Informação oficial no Facebook: nissan facebook

7 Responses to Governo mantém apoio à compra de carros eléctricos

  1. Vitor Santos says:
    5000 mil euros para os 1ºs 5000 amigos do governo. Depois cascas.
  2. Essiemme says:
    E como será com o IVA ?

    Irá ter impacto, visto que as viaturas só estarão disponíveis em 2011 ?

  3. VEpt says:
    Pois em pricnípio terá. Agora não me espanta é que as marcas começem e divulguem uma campanha com oferta da diferença.
  4. A. Santos says:
    As galinhas ainda vão ter primeiro dentes do que os carros eléctricos ser uma realidade! 30000/35000 euros por uma “charuto” para andar no máximo 150 kms e depois estar 3/4 horas á espera. Meus amigos, esta dos carros eléctricos é das maiores “banhadas” que o zé povinho já levou. Afinal quem é que tem interesse nos carros eléctricos????????? Isto é assim, quem tem dinheiro é que manda, é assim para tudo. Dinheiro=petróleo=a quem manda, logo petróleo não quer carros eléctricos, é fácil!
  5. Ricardo Agra says:
    Amigo A.Santos

    Os automóveis eléctricos são uma necessidade e não charutos… Nao fazem fumo…. É uma questão ambiental e de sobrevivência, é um pequeno passo para uma constituir uma ideia maior. Não estou a ver pessoal a fazer piões e picanços com estes carros…

  6. Adérito Vieira says:
    O que parece que toda a gente se esquece é de onde vem a electricidade? em portugal a maioria é da queima de combustíveis fosseis. Por isso a dependência ia ser a mesma ou mesmo aumentar, uma vez que estes carros têm um autonomia ridícula. Vejam o que podia fazer com alguns inventos portugueses que estão no esquecimento, vejam http://www.youtube.com/watch?v=c1Iq_jNvKP4
    http://www.youtube.com/watch?v=Fw5KwdLS25k
    http://www.youtube.com/watch?v=m-Xr4_DylCY
  7. LD says:
    Desculpe Sr. A.Santos, mas os carros eléctricos JÁ SÃO uma realidade. Banhadas é o que levamos todos os dias quando metemos combustível no nosso carro. Tudo na vida tem um início. Perfeito? Sim, ainda não o é, mas é um começo. Pensamentos como o seu, sinceramente dispensam-se…, pois assim ainda vivíamos na idade da pedra.

    Curiosidade: Sabe qual era a autonomia do primeiro carro a combustível?
    Sabe a quantidade de bombas para abastecimento que existiam nessa época? Sabe qual era o poder de compra da população na época relativamente a esses carros? Pois, espero que com isto tenha entendido a barbaridade do seu comentário.

    Cpmts,
    LD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *