Governo Francês investe também em veículos eléctricos

Publicado em 3 de Outubro de 2009 |

O governo Francês anunciou um investimento de 2.5 mil milhões de Euros num programa para introduzir os veículos eléctricos no país. O Ministro da Energia, Jean-Louis Borloo disse que esse dinheiro será utilizado em incentivos ao fabrico e compra de veículos eléctricos, bem como na criação de uma infra-estrutura para carregamento dos veículos eléctricos. Neste sentido esperam ter 1 milhão de pontos de carregamento por volta de 2015 e 4 milhões em 2020.

Parte destes pontos de carregamento estão planeados para estarem montados em habitações privadas, sendo que as restantes estarão instaladas em edifícios de escritórios e empresas, de modo a proporcionar aos seus empregados a possibilidade de carregar os automóveis durante o horário de trabalho. Destes apenas 75000 estão planeados para estarem localizados em locais públicos, o que aparentemente parece pouco!

O Ministro da Energia espera que os carros eléctricos sejam cerca de 16% das vendas de carros novos em França no final da década, aumentando para 27% no ano de 2025. Outra componente dos fundos será utilizada ainda na investigação com especial foco nas baterias, onde a Nissan já anunciou também a instalação de uma fábrica nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *