Governo estuda novos incentivos aos VE

Publicado em 15 de Março de 2010 |

Numa entrevista ao Jornal Económico, o secretário de Estados dos Assuntos Fiscais referiu que o governo está a estudar novos incentivos à aquisição de carros eléctricos.

Na entrevista o secretário de Estado refere-se o facto de estarem a ser criados condições fiscais ao nível das habitações e edifícios comerciais, de forma a haver um estímulo fiscal ao alargamento das redes de abastecimento eléctrico que permitam a utilização destes equipamentos. Se os trabalhadores que fazem movimentos pendulares da periferia de Lisboa, vierem para a cidade, puderem utilizar veículos eléctricos e se algumas empresas de maior dimensão servirem de piloto para essas experiências, pode ser uma coisa fantástica. Talvez não ajude à receita fiscal, mas é uma forma de utilizar o imposto para uma política extra-fiscal de eficiência energética.

“Se as empresas pretenderem remunerar parte dos seus trabalhadores com veículos, preferimos que sejam com veículos eléctricos” refere na entrevista Sergio Bastos, acrescentando: “Há benefícios que sofrem uma contenção mais intensa, como o incentivo ao abate, que pretendemos canalizar progressivamente apenas para a compra de veículos eléctricos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *