Gordon Murray com projecto de carro eléctrico

Publicado em 8 de Novembro de 2009 |

Gordon Murray, responsável pelo Mclaren F1, está a trabalhar num novo modelo citadino, o T25. O carro, do qual ainda só são conhecidos alguns esboços, tem maior capacidade de carga e mais lugares do que um Smart Fortwo e promete ser construído com a máxima eficiência em mente. O T25 está preparado para levar versões aspiradas e turbocomprimidas do motor 660cc da Mitsubishi. No entanto Gordon Murray refere agora que também haverá uma versão eléctrica deste carro.

Os objectivos do T27 são o ser o veículo eléctrico mais eficiente, embora não haja ainda detalhes sobre qual será o sistema de propulsão ou baterias a usar. O governo do Reino Unido será responsável pelo financiamento do projecto, que se estima em 7,5 milhões de dólares, sem contar com o investimento do Gordon Murray (5 milhões de dólares) e da Zytec Automotive Technology (2,5 milhões de dólares).

Se os planos para o T27 forem os mesmos do T25, então não será Gordon Murray a produzir o automóvel, sendo os direitos de construção de carro vendidos a outras empresas. O objectivo deste projecto de 16 meses é construir 4 protótipos. Vamos esperar para ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *