Futi – primeiro carro eléctrico Português

Publicado em 25 de Abril de 2011 |

O FUTI é um automóvel eléctrico de fabrico Português que ainda não tinha tido aqui a referência necessária. É fabricado em Leiria, e só o motor é que é de origem francesa. Está a ser comercializado desde Junho de 2009.

Este pequeno citadino que alia as suas dimensões a um conceito ecológico inovador tornando-o num automóvel único para uma geração amiga do ambiente. Com o seu motor eléctrico, o FUTI é totalmente independente de energias fósseis contribuindo assim para um ambiente limpo. Futi pode ser útil para autarquias ou forças de segurança, por exemplo. “Será ideal para as rondas policiais, afinal é um veículo silencioso”. Portugal, naturalmente, mas também a Inglaterra (onde já existe escritório) são os mercados onde a empresa está a apostar.

Ao ter um motor eléctrico, proporcionam zero emissões de carbono, o que significa que são amigos do ambiente. Além disso, os modelos Futi são construídos maioritariamente com materiais recicláveis, o que significa que no fim do seu ciclo de vida a quantidade de resíduos não recicláveis será zero.

A autonomia do Futi F6 é de 120km. Possui um motor eléctrico de 12 KW/48v que lhe permite atingir os 48km/h. Possui ainda tecnologia start/stop que pára o motor quando o carro está parado.

Além do equipamento de série, pode ainda contar com os seguintes acessórios opcionais: GPS, cadeirinha para criança, película solar para protecção de raios UVA E UVB certificada e homologada e ainda um rádio.

Mais informações em www.futi.pt

20 Responses to Futi – primeiro carro eléctrico Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *