+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2
1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Detalhes carregador do Chevrolet Volt

Junior Member Avatar de VEpt

Padrão Detalhes carregador do Chevrolet Volt

Não é novidade, mas estas imagens mostram os detalhes dos carregadores de 120V e 240V do Chevrolet Volt e mais alguns dados interessantes:

Utilizador Recente Avatar de Lameirão

Padrão

Está muito bem, mas acho que os sistemas de carregamento devem ser standard.

Apesar da J1772 estar definida para os carregadores de VE, acho que ainda faltam informações sobre os carregamentos lentos e rápidos.

Cada fabricante tem as suas especificações de banco de baterias (V e Ah) e por isso não é só carregar rápido... mas mesmo assim quantas mais opções individuais melhor.

Utilizador Recente Avatar de nunocabral

Padrão

acho que nao dizem uma das coisas mais importantes.. potencia do carregador? o volt tem 16kwh d baterias.. no maximo dos maximos a carga lenta dura 8h , 2kw por hora.. em minha casa por exemplo tinha que aumentar a potencia contratada.. mas tambem é uma casa antiga é certo.

Padrão

se o volt tem 16kWh... então são necessários 8,7A durante 8h com 230V,...

... mas a questão é que se for carregamento rápido, por exemplo, durante 1h já são necessários cerca de 70A...

... e as baterias permitem essa corrente toda???? Há limites de corrente para o carregamento das baterias!

Utilizador Recente Avatar de nunocabral

Padrão

pois o carregamento rapido so poderá ser mesmo feito nas estações construidas para o efeito.. ja quanto as baterias nao sei.. eu não sei se elas estao todas em serie.. caso nao estejam não passarão os 70A..
    uma duvida que tenho é que eles importam-se muito com o posicionamento das baterias, para além do equilibrio do carro, estas em caso de embate sao perigosas. porquê? sabem-me dizer?

Padrão

De facto o posicionamento das baterias tem que ser estratégico...

Não percebo muito da química das baterias, mas com toda a certeza não "gostam" de ser esmagadas...

Se no embate ficarem baterias (ou células) em curo-circuito será muito perigoso... para o veículo e para o condutor (entre outras pode facilmente provocar uma explosão e incêndio).

(Curioso, ou não, é que as baterias dos veículos tradicionais ficam à frente e sem protecção de destaque...)

Para o caso dos VE é mais complicado porque são muitas baterias (ou células) em série e paralelo... e se as células de lítio podem ficar instáveis em condições "aparentemente normais", quanto mais num embate...

... podem sempre ficar dentro de uma estrutura resistente a embates.
    Última edição por Lameirão; 02-27-2010 às 21:46.

Padrão

Aqui fica mais um update de um artigo sobre o Volt, no entanto os testes são transversais a outras marcas e fabricantes.

The battery testing involves far more than just charging and discharging. Like other parts of the car, the cells, modules and packs have to go through the full "battery" of abuse and crash testing to ensure they live up to the expectations of what might happen in customer hands and beyond. That includes crush and penetration, thermal and overcharge tests on the cells as well as the packs. Characterization tests are also done on cells in order to determine the tolerance range of performance so that the battery management software can properly estimate the state of charge of the cells and packs.

The pack is also put through crush and impact tests to insure that its structural and seal integrity is maintained. This is especially important since the pack is liquid cooled to help optimize its life and performance. The corrosion testing is also very important because the pack is on the bottom of the car. In order to speed up the testing, salt is applied directly to the pack and then it's put into a heated chamber to see what happens.

The whole car is also put through the same testing procedures as all other conventional cars including rough road, hot and cold and of course crash tests. The central location of the pack under the car has benefits in terms of both weight distribution and safety. A photo of a prototype that was run into a barrier at a 30 degree angle at 40 mph shows no intrusion into the pack area.

Padrão

Padrão

Bom trabalho VEpt... pelo menos neste caso já está esclarecido...

Padrão

deixa-me só fazer referencia a mais dois artigos do sites sobre o tema, um da Volvo: http://www.veiculoselectricospt.com/...os-electricos/

e um sobre os testes com água, neste caso também do Chevrolet Volt: http://www.veiculoselectricospt.com/...o-contra-agua/

+ Responder ao Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem