-
Wall Charger
Li na imprensa especializada, que a EFACEC apresentou um "wall charger" doméstico que, segundo descrito no texto, é a única solução para conseguir um carregamento lento eficiente (carga máxima no tempo previsto pelo fabricante do carro).
A minha questão é se alguém me sabe dizer o que é exactamente este carregador?... segundo tenho lido, um carregamento lento é conseguido em qualquer ligação de 220V, correcto?!...
No site da EFACEC não encontrei nenhuma informação sobre o equipamento nem preços previstos.
Será que isto não é mais do que um quadro eléctrico bonito, com um relógio (para o bi-horário), um disjuntor de protecção e um cabo com ficha para ligação ao carro?!?!....
-
Ainda relativamente a este tópico, gostaria de saber se alguém me sabe dizer que tipo de equipamento necessito de ter instalado em casa, para poder fazer o recarregamento eficiciente de um VE?
Isto porque vou proceder a obras em casa para instalar paíneis fotovoltaicos e queria aproveitar estas para instalar a ligação exterior para o dito VE. Será que basta uma tomada 220V estanque ou é necessário algo mais (como o tall "wall-charger" que menciono no post anterior?
Dáda a falta de informações junto das marcas e à eminência das referidas obras, qualquer informação é apreciáda.
-
Junior Member
a tomada chega perfeitamente. Agora podes sempre ver outros tipos de carregadores como o que a Nissan penso que vai disponibilizar, embora não sei se o preço compense. Acho que há um artigo publicado no site.
-
Caro VEpt,
Tanto quanto consegui apurar, os carregadores que a Nissan vai ter para vender são os mesmos "Wall-chargers" da EFACEC que referencio! O preço (ainda indicativo) é de 950€!!!!!
Quanto a usar uma tomada normal para efectuar o carregamento normal do carro, pressupõe utilizar a extensão que o carro traz montada de série, o que numa utilização diária, poderá acusar algum desgaste prematuro (o enrolador do cabo, por exemplo - pelo que me explicaram, é semelhante ao dos aspiradores...).
Por outro lado, pelo que consegui saber junto da EFACEC, o produto que eles disponibilizam tem um cabo com 5m e tomada ficha própria para ligar ao carro; mas para além disso, pouco mais tem de útil: um relógio para controlo de carga em tarifários bi-horário é opcional, uma chave mecânica para acesso (no caso de garagens comuns) também é opcional, um medidor de potencia consumida também é opcional.... afinal, 1000€ para uma caixa bonita com um cabo?!?!.... teremos de aguardar para ver.
-
Utilizador Recente
Resumindo, nada que uma tomada não possa fazer... com as devidas precauções, uma vez que essa tomada vai estar em carga durante algumas horas seguidas.
Permissões de Postagem