+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Wall Charger

Utilizador Recente

Question Wall Charger

Li na imprensa especializada, que a EFACEC apresentou um "wall charger" doméstico que, segundo descrito no texto, é a única solução para conseguir um carregamento lento eficiente (carga máxima no tempo previsto pelo fabricante do carro).

A minha questão é se alguém me sabe dizer o que é exactamente este carregador?... segundo tenho lido, um carregamento lento é conseguido em qualquer ligação de 220V, correcto?!...

No site da EFACEC não encontrei nenhuma informação sobre o equipamento nem preços previstos.

Será que isto não é mais do que um quadro eléctrico bonito, com um relógio (para o bi-horário), um disjuntor de protecção e um cabo com ficha para ligação ao carro?!?!....

Utilizador Recente

Padrão

Ainda relativamente a este tópico, gostaria de saber se alguém me sabe dizer que tipo de equipamento necessito de ter instalado em casa, para poder fazer o recarregamento eficiciente de um VE?

Isto porque vou proceder a obras em casa para instalar paíneis fotovoltaicos e queria aproveitar estas para instalar a ligação exterior para o dito VE. Será que basta uma tomada 220V estanque ou é necessário algo mais (como o tall "wall-charger" que menciono no post anterior?

Dáda a falta de informações junto das marcas e à eminência das referidas obras, qualquer informação é apreciáda.

Junior Member Avatar de VEpt

Padrão

a tomada chega perfeitamente. Agora podes sempre ver outros tipos de carregadores como o que a Nissan penso que vai disponibilizar, embora não sei se o preço compense. Acho que há um artigo publicado no site.

Utilizador Recente

Padrão

Caro VEpt,

Tanto quanto consegui apurar, os carregadores que a Nissan vai ter para vender são os mesmos "Wall-chargers" da EFACEC que referencio! O preço (ainda indicativo) é de 950€!!!!!

Quanto a usar uma tomada normal para efectuar o carregamento normal do carro, pressupõe utilizar a extensão que o carro traz montada de série, o que numa utilização diária, poderá acusar algum desgaste prematuro (o enrolador do cabo, por exemplo - pelo que me explicaram, é semelhante ao dos aspiradores...).

Por outro lado, pelo que consegui saber junto da EFACEC, o produto que eles disponibilizam tem um cabo com 5m e tomada ficha própria para ligar ao carro; mas para além disso, pouco mais tem de útil: um relógio para controlo de carga em tarifários bi-horário é opcional, uma chave mecânica para acesso (no caso de garagens comuns) também é opcional, um medidor de potencia consumida também é opcional.... afinal, 1000€ para uma caixa bonita com um cabo?!?!.... teremos de aguardar para ver.

Utilizador Recente Avatar de Lameirão

Padrão

Resumindo, nada que uma tomada não possa fazer... com as devidas precauções, uma vez que essa tomada vai estar em carga durante algumas horas seguidas.

+ Responder ao Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem