+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Tecnologia Quickdrop em Portugal, teria futuro?

Administrator Avatar de admin

Padrão Tecnologia Quickdrop em Portugal, teria futuro?

Uma das abordagens para permitir uma forma de recarregamento rápido de baterias poderá ser o preconizado pela Better Place com as suas estações Quickdrop de troca de baterias.

Para quem não está por dentro, poderá ler aqui mais detalhes.

Aqui fica um video explicativo

Acham que esta abordagem teria futuro em Portugal? quais as vantagens e desvantagens na vossa opinião?

Utilizador Recente Avatar de nunocabral

Padrão

penso que numa primeira fase este sistema está desenquadrado..
    primeiro porque para isso é preciso normalizar a estrutura junto dos construtores. ha veiculos com data de produção que não estão preparados para este sistema de certeza. Depois outra questão que coloco é que, se nos carregamos 10kwh por 1 euro , quanto nos custaria a troca destas baterias? eles têm q as carregar tambem e têm q pagar aos trabalhadores que la estão e ainda têm que pagar o investimento. ora por a troca de baterias quanto nos cobrariam? digamos que numa primeira fase (2010...) não vejo futuro neste sistema.

Utilizador Recente Avatar de Lameirão

Padrão

...Porque não?

Numa primeira fase (enquanto se espera por baterias mais vantajosas!), parece ser uma solução a considerar.

As baterias podem ser propriedade da BetterPlace... e os utilizadores pagarem uma percentagem pelo uso!

Utilizador Recente

Padrão

Este método parece-me é uma ratoeira, porque ninguém nos vai fazer trocas de baterias de graça. Para isso vão-nos alugar as baterias, o que me parece uma bela solução para agarrar os clientes durante a vida útil do veiculo a algum tipo de chulice.

A solução para mim passa por melhorar a tecnologia das baterias. Um carro a dar 300km por carga já me parece bastante razoável. Actualmente a média situa-se nos 150km...

Junior Member Avatar de VEpt

Padrão

Imaginem que compram um carro eléctrico este ano, em que grande parte do investimento será feito nas baterias, dado o seu custo. No próximo ano sai uma tecnologia nova que até aumenta a autonomia para o dobro e a custo mais reduzido. Não se sentiriam defraudados?

Como poderia ser contornado este problema?

Utilizador Recente Avatar de nunocabral

Padrão

as coisas nao aparecem assim do dia para a noite. e mesmo que apareçam se for um tecnologia assim tao boa vai sair para o mercado a preços proibitivos e para alem disso mesmo que ela apareça vai sempre demorar ate que seja produzida em serie..

Utilizador Recente Avatar de Lameirão

Padrão

Em primeiro parabéns pelo site e pelo forum.

Não será como hoje em dia comprar um carro a gasolina ou gasóleo... e no próximo ano sai um VE mais vantajoso?

Utilizador Recente

Padrão

Citação Mensagem Original de VEpt Ver Post
    Imaginem que compram um carro eléctrico este ano, em que grande parte do investimento será feito nas baterias, dado o seu custo. No próximo ano sai uma tecnologia nova que até aumenta a autonomia para o dobro e a custo mais reduzido. Não se sentiriam defraudados?

Como poderia ser contornado este problema?
    Sim, mas se for algo assim tão melhor que a actual, nem me admirava nada deixar de haver compatibilidade com modelos mais antigos. Tal e qual como acontece com a informática.

Acho preferível assim, em vez de pôr uma pessoa a pagar para ai 100€ de aluguer mensal da bateria.

PS: Espero que o número de participantes aumente exponencialmente neste fórum!!

Utilizador Recente

Padrão

Eu acho possível, acho que aqui o problema continua a ser a vontade de investir nestas coisas. Se os "grandes" achassem isto mais vantajoso de certeza que já isto já podia estar mais evoluido

+ Responder ao Tópico

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem