Será que alguém me pode esclarecer sobre o custo da apólice de um seguro a efectuar sobre um carro eléctrico do tipo do LEAF?
Será que alguém me pode esclarecer sobre o custo da apólice de um seguro a efectuar sobre um carro eléctrico do tipo do LEAF?
acredito que ainda não estejam preparadas as companhias de seguros para estas situações. O que acho é que o seguro deverá ser mais barato do que para um carro do mesmo segmento.
Oxalá tenhas razão mas a discussão sobre este assunto no site "mynissanleaf" aponta para que a apólice fique na mesma ou seja mais cara porque a seguradoras dizem que em caso de reparação, os carros eléctricos serão mais caros devido aos custos das baterias...veremos... a ver se não somos enganados sem ter alternativas
Cumps
Nesse aspecto ate pode ser que o custo de reparação seja mais caro, mas há o reverso. Quem compra carros amigos do ambiente, anda normalmente mais devagar, com uma condução menos agressiva, e a tendência para se envolver em acidentes será menor.
Também é preciso mostrar isso às seguradoras.
As seguradoras que tenham propostas diferenciadores também se poderão destacar, por ex com produtos de seguros específicos.
Boas,
Eu sou mediador de seguros de uma empresa bastante conhecida, tenho-vos a dizer, que embora no sistema informatico da companhia de seguros nao estejam carregados os modelos, os preços dos seguros sao um pouco inferiores para veiculos 100% electricos... Tive a curiosidade de simular, veiculos com as mesmas caracteristicas, mas com energias diferentes e existe uma reduçao de cerca de 10% para os veiculos electricos...O preço final do seguro, varia sempre em funçoes das caracteristicas particulares de cada sujeito, idade, anos de carta, concelho de residencia, bonus..etc... para informaçoes concretas estejam a vontade segurosgoncalopereira@hotmail.com
Olá Gonçalo, obrigado pelo esclarecimento.
Já há também empresas que tem o Leaf na base de dados.
Marcadores