Olá a todos,
Estou adquirente dum Nissan Leaf, prevista a entrega entre Fevereiro e Abril de 2011. Acompanho o crescimento do interesse em veículos totalmente eléctricos vai para 3 anos.
Devido à minha profissão vou ter de testar até ao limite a autonomia do LEAF uma vez que duas vezes por semana tenho de efectuar viagens de 144 kms (Oeiras - Évora). A autonomia declarada do LEAF é 160 km mas sei que já fizeram 222 kms máximo e 75 kms mínimo, depende muito de como cada um conduzir além de outros factores como temperatura, etc. pode ser que entretanto coloquem um carregador intermédio lá para Pegões ou Vendas Novas.
Já agora acabei de ir verificar os novos carregadores da Mobi-e inaugurados esta semana em Évora (os segundos do Pais, os primeiros estão na Expo em Lisboa, só falta instalar 1348 por todo o território Nacional).
Vai saber-me especialmente bem deixar de consumir combustíveis fósseis e pagar menos pelo que circular especialmente devido à tarifa bi-horário com o KWH a 8 cêntimos, mas mesmo que o carregamento completo fique entre os 2 ou 3 euros nos carregadores da Mobi-e vai sempre valer a pena em relação aos combustiveis fósseis.
Terei muito gosto em partilhar convosco experiências quando tiver o carro
Vamos contribuir, nem que seja só um pouquinho para reduzir a emissões de CO2, porque todos juntos iremos fazer a diferença e além disso a NISSAN já anunciou que lá para 2014/15 lançará a bateria com mais de 300 kms de autonomia. Vamos no bom caminho.
Cumprimentos a todos

.
Responder com Citação
Marcadores