+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Reabastecimento de um veículo eléctrico

Utilizador Recente Avatar de André_P

Padrão Reabastecimento de um veículo eléctrico

Os postos de reabastecer automóveis são difíceis de encontrar? Como eu já perguntei noutro tópico, se uma pessoa viver numa prédio sem garagem, como é que ela reabastece?
    Última edição por André_P; 09-04-2010 às 21:55.

Junior Member Avatar de VEpt

Padrão

Nesse caso terá que depender das infra-estruturas públicas. Se no local de trabalho tiver disponível esse tipo de infra-estruturas então é outra opção, o carro carrega durante o dia e de noite e de manha faz as viagens para casa.

Padrão

Ok Obrigado! É pena é este tipo de tecnologia não estar a entrar em larga escala no país e se fosse mais financiada talvez mais pessoas comprassem veículos VE. Pelo menos é o que eu acho...

Utilizador Recente

Padrão

Citação Mensagem Original de André_P Ver Post
    Ok Obrigado! É pena é este tipo de tecnologia não estar a entrar em larga escala no país e se fosse mais financiada talvez mais pessoas comprassem veículos VE. Pelo menos é o que eu acho...
    André, o pais é dos pioneiros na introdução dos VEs, em mais larga escala ainda é quase ilusório, os Ves, neste momento, não servem para quem mora no 10ºandar e não tem parqueamento dedidado,

Padrão

Pois, há que melhorar nesse aspecto. Na minha localidade foi colocado um posto de abastecimento de VE, o que me deixa muito contente.

P.S: Estive muito tempo sem vir a este forum mas decidi voltar pois no que diz respeito aos VE, eles estão sempre a melhorar desempenhos e afins e eu quero acompanhar essas melhorias de performance.

Utilizador Recente

Padrão

Bom Dia,
    Eu tenho um Peugeot iOn e
    já tenho o meu cartão mobi.e.
    E agora?
    Tenho duas questões:
    Pelo que me apercebi, para as estacões de carregamento normais é necessário um adaptador. Que tipo de adaptador para a tomada do posto de carregamento tenho de adquirir e onde?
    Existe algum tipo de adaptador que se fixe com segurança e sem se desconectar do cabo original do veiculo eléctrico?
    Que procedimentos devo ter (ou 'truques') para me assegurar que o cabo original não seja vandalizado ou roubado?
    Enviei estas questões à Mobi.e que tardaram a responder e simplesmente encaminharam-me para um pdf que discriminam o tipo de Modos de carregamento. Eu tenho um iOn (carrega em Modo 3) com carregador Modo 2, então que adaptador de usar?
    Cumprimentos,
    Rui Moreira

Utilizador Recente

Padrão

Vai ao sitio da Mobi.e têm um pdf com "formas de caregamento de veiculos electricos em Portugal" e da página 15-22 está lá discriminado.
    Espero que ajude

Utilizador Recente Avatar de amalucado

Padrão

Não pretendo ser desmoralizador ... mas até agora em todos os postos de carregamento que passei o lugar era usado para estacionamento abusivo por veiculos comuns a motor de combustão.

Então em Lisboa junto ao hotel Tivoli era usado por um empreiteiro para ter as máquinas da obra , tudo com a complacencia da autoridade presente no local ...

Foi em Novembro de 2011 que assisti a esse espectáculo.

O posto do Parque da Paz ,aqui no Feijó - Almada , tambem nunca está acessivel a veiculos eléctricos que ficam bloqueados pelos veiculos comuns em estacionamento selvagem ...

O bom exemplo vem de fora .

As cabines telefónicas que ninguem já usa foram convertidas em postos de carregamento com uma alteração simples .

Cobram moedas e dão lucro...

Junior Member Avatar de VEpt

Padrão

No Porto, junto ao edificio da EDP é frequente ver veículos a combustão a ocupar os 2 lugares para os eléctricos.

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Mobilidade Eléctrica: O Veículo
    Por VEpt no fórum Geral Veículos Eléctricos
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 03-10-2010, 21:27

Marcadores

Permissões de Postagem