+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Auto-Carregamento

Utilizador Recente

Padrão Auto-Carregamento

Amigos

Ando a desenvolver uma ideia onde um carro electrico se auto-carrega ate 40% durante uma viagem,e a restante energia é "retirada" da agua.
    Ou seja; vamos em viagem, e quando as baterias ficarem a ZERO, só temos de encher o deposito com agua da torneira, e continuar viagem normalmente.

A ideia é:
    Construir um carro aqui em portugal com estas, e outras caracteristicas revolucionarias (...)
    Num total de 50 viaturas/ano (numa fase inicial).

O problema;
    Não haver dinheiro para desenvolver e explorar esta ideia.

Assim sendo, peço todo o tipo de ideias e ajudas que poderia levar um projecto destes a ser realizado aqui na "tugolandia"

Qualquer tipo de ideia é bem-vinda

Junior Member Avatar de VEpt

Padrão

Olá alvim, até que ponto tem essa ideia desenvolvida? tem ideia dos custos necessários?
    A ideia seria apresentar isso a empresas como Efacec, Autosil, etc...

Utilizador Recente

Padrão

A ideia é fazer uma pequena fabrica ....., tipo uma Grande oficina. Cerca de 25 a 50 funcionario (engenheiros, mecanicos, tec de informatica, desenhadores, advogado, contabilista, vendedores, etc).
    Por exemplo, temos tido ao longo do sec XX, grandes iniciativas de pequenos construtores, que acabam por construir "meia duzia" de carros por ano... o ultimo, é o VINCE. Mas temos outros exemplos... o Alba, o Marlei, o Lince, ZF 98, etc.
    Segundo me foi dito por um destes construtores, fazer é "facil e divertido", o dificil e complicado é a burocracia.

Os custos são relativos, mas os valores serão sempre altos nos primeiros 3 anos.
    Vejamos:
    Oficina de construçao devidamente equipada. (compra do espaço e equipamento inicial, de 150 000 -300 000)
    Total de ordenados ..... , 30 000 a 40 000/mes (para 30 pessoas)... dá perto de 450 000 ano;
    Patentes
    Participaçao em feiras e alguma publicidade.
    etc.

Enfim .... , mesmo trabalhando em parceria com algumas universidades, estamos a falar de valores aproximados que podem ir de 3 a 5 milhoes, valor estimado de gastos para 3 anos. Com a construçao de 3 viaturas e algum fundo de maneio para começar a produçao em serie ( 50 viaturas ano, no 4º ano)

Assim sendo, e face a estes valores, os primeiros 100 carros serão uma versao "musculada" exclusiva para coleccionadores.
    Para amortizar rapidamente valores como estes, teria que haver algum merchandising e participaçao em feiras auto.

Nota: este target de 3 anos, é uma meta realista. Se for possivel fazer em menos.... melhor. Se for possivel cortar custos.... corta-se.

Bem..., ideias não faltam, assim como estou aberto a qualquer tipo de ideia, critica ou alternativa; ... o dificil é mesmo o "carcanhol".

Abraços

Utilizador Recente

Padrão

parabens pela ideia
    eu tambem tenho ambiçoes semelhantes, no que estiver ao meu alcance gostaria de contribuir nessa nobre iniciativa.
    tenho alguns rascunhos de possiveis modelos inspirados no mundo dos kit cars e replicas, e que nao necessitariam de tanto investimento numa fase inicial.
    eu sou daqueles "marmanjos" que gostam de começar do zero numa cave humida, ou ate mesmo num barracão onde chove no inverno lol
    o meu ponto fraco neste momento, é mesmo a tecnologia, pois nao domino a area dos motores electricos. de facto, so abri os olhos para os motores electricos a muito pouco tempo e ainda nao tenho conhecimentos suficientes para começar aaplicar sistemas electricos nos meus prototipos...
    no entanto...quem sabe se ate poderiamos fazer uma parceria na qual eu poderia fornecer os designs e chassis em troca de um sistema electrico capaz de eliminar de vez os motores de combustao dos meus prototipos
    qualquer coisa, bastacontactarporemail e ate pudemos combinar uma cafezada um dia destes para trocar ideias
    mikewatt.mw@gmail.com

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Pontos de carregamento nas auto-estradas
    Por VEpt no fórum Notícias e novos modelos
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 04-27-2010, 21:42

Marcadores

Permissões de Postagem