Ford Focus eléctrico nos concessionários dos EUA

Publicado em 22 de Maio de 2012 |

Depois de ter iniciado o fabrico no início do ano, a Ford iniciou o envio para os primeiros concessionários americanos do Ford Focus eléctrico. No início são apenas 350 unidades disponíveis, mas aos poucos, e consoante a procura, a disponibilidade de mais modelos poderá aumentar.

O modelo eléctrico da Ford é uma adaptação do modelo tradicional, com um sistema de tracção eléctrico da empresa Magna. O motor do Focus eléctrico tem 125cv de potência e um pack de baterias de 23kWh que proporcionam cerca de 160km de autonomia.

Um dos principais problemas apontados à Ford, é o facto de que este gigante da indústria automóvel, não está a produzir nenhum dos componentes principais deste modelo eléctrico, nem as baterias, nem o motor, o que faz com que o preço que os clientes pagam pelo carro, possa estar ainda mais inflacionado. Nos estados unidos o preço do Focus eléctrico é idêntico ao do Chevrolet Volt e cerca de 3600 dólares mais caro do que o Nissan Leaf.

No entanto a Ford aposta em ter um modelo conhecido, mas com motorização eléctrica, para tentar atrair mais clientes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>