Fiat e Nissan discutem poluição visual

Publicado em 8 de Dezembro de 2012 |

Não é normal que os fabricantes de automóveis discutam o design da concorrência, no entanto, a Fiat e a Nissan, pela voz de alguns dos seus responsáveis entraram numa guerra de palavras sobre o design dos automóveis eléctricos.

Tudo isto começou quando Matt Davis, director de marketing da Fiat, se referiu eventualmente ao Nissan Leaf como “poluição visual”, pouco antes de o Fiat 500e ser apresentado no Salão de Los Angeles.

“Vamos ser honestos, coisas feias são, provavelmente, uma das piores formas de poluição. O Fiat 500e prova que não é preciso desistir da boa aparência para lançar um carro eléctrico”, referiu Davis em entrevista à Bloomberg.

O Director de Marketing da Nissan Simon Sproule, a quem serviu a carapuça, respondeu à letra, afirmando: “Vamos ser claros, a Fiat não se esquivou de um estilo controverso. Muita gente descreveria muitos dos seus produtos como poluição visual. Basta olhar durante algum tempo para o Fiat Doblo”. Muito provavelmente Sproule nunca viu o Fiat Multipla também, ou não faltaria uma referência ao mesmo.

De acordo com Sproule, a Fiat está a produzir o 500e simplesmente para respeitar as normas de emissões da Califórnia, e o Leaf é uma opção real para famílias que procurem um veículo eléctrico prático e realmente familiar.

Simon Sproule disse ainda: “Eles escolheram o veículo mais pequeno da sua gama com o mínimo de funcionalidade de transporte. Não acredito que tenham a credibilidade ou o hardware para defenderem este tipo de declarações. Ou se está envolvido ou não”, disse Sproule.

O 500e ainda não está à venda, mas o volume será provavelmente menor que o da Nissan, porque o modelo só vai estar disponível na Califórnia. O Leaf é vendido actualmente em todo o país.

2 Responses to Fiat e Nissan discutem poluição visual

  1. eron says:
    Quem me dera se eu pudesse ter um destes carros.
  2. Felipe says:
    o fiat 500 eh lindo, so nao compro um porque parece ser mais feminino…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *