EV Cup suspensa

Publicado em 10 de Outubro de 2011 |

A EV Cup é uma competição dedicada aos veículos eléctricos, que teria a sua primeira prova em Silverstone em Agosto. Estavam ainda previstas mais corridas no Reino Unido, Bélgica e Califórnia.

Posteriormente o calendário foi revisto, passado a 2 corridas nos Estados Unidos apenas, mas os organizadores do evento referiam problemas nas entregas dos carros e eventuais problemas de segurança devido à falta de testes.

Foi agora anunciado o cancelamento total da competição para este ano.

Lembramos que alguns dos carros que iam participar incluíam o Think EV e o Werstfield iRacer. A firma Norueguesa responsável pelo Think faliu em Junho, pondo em causa a entrega dos pequenos carros eléctricos. O iRacer está igualmente com problemas no cumprimento dos prazos.

Por outro lado também foi anunciada a Fórmula E, com o alto patrocínio da FIA, o que dificulta ainda mais os planos para os organizadores deste evento. Os carros previstos para o Formula E são mais performantes o que à partida colocará mais interesse neste troféu.

A chance dos organizadores do EVCup é conseguirem lançar realmente a competição em 2012 e ser o primeiro troféu para veículos eléctricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *