Estacionamento exclusivo para veículos eléctricos

Publicado em 3 de Junho de 2011 |

A Baixa de Lisboa conta agora com lugares de estacionamento exclusivos para veículos eléctricos. A EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade de Lisboa – requalificou o antigo edifício do mercado do Chão do Loureiro, no Largo do Caldas, e transformou-o num parque de estacionamento para 192 viaturas, 32 delas movidas a electricidade, escreve o jornal Destak com a agência Lusa.

Os lugares de estacionamento estão distribuídos por seis pisos, sendo que um deles se destina em exclusivo ao estacionamento de viaturas eléctricas.

A inauguração do novo parque decorreu a 2 de Junho, depois de um interregno durante a construção, que se deveu à alteração do projecto para que o novo edifício tivesse “capacidade para receber e carregar veículos eléctricos”, afirmou o presidente da EMEL, António Júlio de Almeida.

A preocupação em tornar o edifício sustentável vai mais além, com a existência de clarabóias para a entrada de luz natural no parque e pensada está já a instalação de painéis solares para no futuro se poder produzir energia, adianta o jornal.

O espaço dispõe ainda de um restaurante e cafetaria no terraço, com esplanada com vista para a cidade e para o rio Tejo, aberto a partir do final de Junho.

One Response to Estacionamento exclusivo para veículos eléctricos

  1. PAULO JORGE MOURA says:
    Muito bem desde que tenha por perto um posto para poder carregar a viatura!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *