Estação de carregamento original

Publicado em 22 de Dezembro de 2009 |

Ao longo dos últimos anos, vários designers e arquitectos trabalham no problema de o que fazer com os milhões de contentores de metal que chegam aos Estados Unidos (e outros países) provenientes de vários países. Como normalmente esses contentores não são devolvidos vazios, restam poucas soluções.

Houve já várias tentativas de transformar esses contentores em casas modulares ou armazéns. A última solução inventada para estes contentores é um produto da empresa de Nova York Beautiful Earth Group. Dois contentores são empilhados um em cima do outro. No de cima é colocado um conjunto de painéis solares e todos os componentes para transformar e armazenar a energia eléctrica. No contentor do fundo é instalada a garagem e estação de carregamento para um carro.

Esta empresa criou uma unidade de demonstração, onde se mostra o Mini E a ser carregado. Esta solução não está ligada à rede eléctrica, e permite a microgeração da energia para uso no veículo pessoal. Por outro lado é uma excelente solução para reutilizar e dar vida nova aos contentores.
beautiful-earth-charging-station

2 Responses to Estação de carregamento original

  1. filipe says:
    gostaria de saber por quanto fica um conjunto destes?
  2. VEpt says:
    A empresa não tem representação em Portugal. O website não está completo e não disponibilizam informação sobre o produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *