Enervida 2012

Publicado em 18 de Dezembro de 2011 |

Enervida: Feira e Conferência de Energias Renováveis e Eficiência Energética

A ENERVIDA’12 terá lugar no Pavilhão Multiusos de Viseu, entre os dias 9 e 12 de Fevereiro de 2012. Contemplando um espaço de exposição – Feira – e uma série de conferências e actividades paralelas, a ENERVIDA’12 será um evento completo, realizado numa das regiões portuguesas mais dinâmicas e que maior desenvolvimento apresenta na área das Energias Renováveis e Eficiência Energética.

A ENERVIDA’12 será um ponto de encontro privilegiado entre os diferentes actores do sector. Organizada pela AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, a ENERVIDA pretende tornar-se um evento de referência, contribuindo também para consolidar a posição central da região no panorama energético português.

Este evento assume-se como um dos projectos âncora da estratégia mais abrangente preconizada pela Rede Urbana para a Competitividade e Inovação Viseu | Dão Lafões, com a qual se pretende dotar a Região das necessárias condições de incorporação de factores de inovação no tecido económico, social e institucional, fomentando e atraindo actividades económicas geradoras de riqueza e criadoras de emprego qualificado.

A Feira e Conferência de Energias Renováveis e Eficiência Energética abrange os seguintes temas: Bioenergia, Eficiência Energética, Energia Eólica, Energia Geotérmica, Energia Hídrica, Energias Renováveis Offshore, Energia Solar e também a Mobilidade Sustentável.

A ENERVIDA 11, contou com a participação de 45 expositores, entre entidades e empresas, tendo visitado e assistido à feira cerca de 10.000 pessoas, nomeadamente empresários, alunos de diferentes graus de ensino e profissionais envolvidos nesta temática. Foram realizadas 17 conferências, sobre vários temas relacionados com energias renováveis e eficiência energética, assistidos por cerca de 2.000 pessoas. O impacto deste evento foi enorme não só a nível regional como nacional.

Fica assim feito o convite para que visitem o evento em 2012. Mais informações em www.enervida.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *